Os principais partidos de Pernambuco iniciam nesta semana uma série de reuniões e eventos que marcarão definições importantes com vistas a eleição do próximo mês de outubro. Um desses partidos é o PP, que no final da tarde desta segunda-feira realizará uma reunião de sua Executiva, com o objetivo de traçar estratégias e definir ações para e eleição deste ano.
Em participação no programa ‘Cidade em Foco’, da Rede Pernambuco de Rádios o presidente estadual do PP, o deputado federal Eduardo da Fonte falou sobre esse encontro. “Vamos discutir questões da região metropolitana e de todas as regiões do estado de Pernambuco, para que a gente possa fazer o partido crescer e para que possamos alinhar os posicionamentos do partido com os anseios da população”, disse o deputado.
Da Fonte disse que participarão do encontro desta segunda, oito deputados estaduais, quatro deputados federais e mais de trinta prefeitos da legenda.
O deputado deixou claro que as principais decisões ficarão a cargo dos diretórios municipais, se haverão alianças, rupturas ou candidaturas próprias do partido. Ele citou o exemplo do Recife, onde, segundo ele, o PP estará com aquele candidato que se comprometer a acabar com as filas do sistema público de saúde, que também se comprometa em armar a Guarda Civil Municipal, e que, de quebra, apresente viabilidade eleitoral.
Da Fonte não afastou a possibilidade de o PP apoiar João Campos, atual prefeito da capital e pré-candidato a reeleição, mas frisou que qualquer decisão terá que passar, inevitavelmente pelas mãos da direção municipal, que em Recife tem o também deputado federal, Lula da Fonte, como presidente.
“Pelo tamanho e pela importância do PP é obrigatório que o partido se posicione e defenda aquilo que acredita”, findou o deputado federal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário