Na ultima Terça-Feira (07) a Secretaria de Finanças, a Controladoria e a Assessoria Contábil do município, órgãos que representam a prefeitura, promoveram uma audiência pública na Câmara de Vereadores. A audiência foi realizada em atendimento ao disposto no artigo 9º, §4º da Lei Complementar número 101/2000 com o objetivo de apresentar os limites fiscais obtidos no segundo quadrimestre do ano de 2023.
O evento foi convocado para as 14 horas e recebeu representantes dos poderes executivo e legislativo, além de representantes de outros setores. O contador do município, Jocieder Mineiro, apresentou um resumo contendo os dados mais importantes que representam as receitas e despesas da administração municipal. Jocieder ressaltou que todos os dados detalhados estão presentes no Portal da Transparência para livre acesso de qualquer cidadão ou entidade.
Embora todos os municípios estejam passando por dificuldades em função da diminuição dos repasses federais, Jataúba apresenta equilíbrio, atendendo as determinações da Lei de Responsabilidade Fiscal e mantendo os serviços essenciais e investimentos em pleno funcionamento, sendo também um exemplo de transparência e celeridade na disponibilidade dos dados para a população e órgãos fiscalizadores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário