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quinta-feira, 16 de novembro de 2023

Estudante jataubense recebe Medalha de Prata da OBMEP em cerimônia no Recife

Victor Augusto da Silva, 14 anos, já conquistou uma Medalha de Ouro, na edição de 2021, sua mãe sempre presente.
Na terça (14/11), foi realizada no auditório do Senac Recife, a cerimônia regional de premiação da 17º edição da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP).
A cerimônia entregou as Medalhas de Prata e Bronze aos estudantes ganhadores da 17º edição da OBMEP realizada em 2022. Nessa premiação, por mais uma vez, o estudante de Jataúba, Victor Augusto da Silva, 14 anos, ganhou a Medalha de Prata. Victor é estudante do Ensino Fundamental, da Escola Municipal José Higino de Sousa e já é considerado pela entidade, um multimedalhista.
Essa conquista são os frutos colhidos pela Prefeitura de Jataúba, sempre preocupada em melhorar a educação do município, através de sua Secretaria de Educação, que trabalha com qualidade, equidade e inclusão nos quatro cantos da cidade. 
Victor estava acompanhado de sua mãe Cícera Silva, da Dirigente Municipal de Educação, Roseane Chaves e da Diretora de Ensino, Iêda Guimarães. A cerimônia foi presidida pelo Coordenador Regional da OBMEP, Vicente Francisco de Sousa Neto.
Os medalhistas são convidados a participar do Programa de Iniciação Científica Jr. (PIC) como incentivo e promoção do desenvolvimento acadêmico. Os participantes têm direito a encontros presenciais ou virtuais para aprofundar o conhecimento matemático e os estudantes de escolas públicas recebem uma bolsa de iniciação científica do CNPq no valor de R$ 100 mensais.  

                     NOBMEP:

Criada em 2005, a Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) é um projeto nacional dirigido às escolas públicas e privadas brasileiras, realizado pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM), e promovida com recursos do Ministério da Educação (MEC) e do Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI).


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