Victor Augusto da Silva, 14 anos, já conquistou uma Medalha de Ouro, na edição de 2021, sua mãe sempre presente.
Na terça (14/11), foi realizada no auditório do Senac Recife, a cerimônia regional de premiação da 17º edição da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP).
A cerimônia entregou as Medalhas de Prata e Bronze aos estudantes ganhadores da 17º edição da OBMEP realizada em 2022. Nessa premiação, por mais uma vez, o estudante de Jataúba, Victor Augusto da Silva, 14 anos, ganhou a Medalha de Prata. Victor é estudante do Ensino Fundamental, da Escola Municipal José Higino de Sousa e já é considerado pela entidade, um multimedalhista.
Essa conquista são os frutos colhidos pela Prefeitura de Jataúba, sempre preocupada em melhorar a educação do município, através de sua Secretaria de Educação, que trabalha com qualidade, equidade e inclusão nos quatro cantos da cidade.
Victor estava acompanhado de sua mãe Cícera Silva, da Dirigente Municipal de Educação, Roseane Chaves e da Diretora de Ensino, Iêda Guimarães. A cerimônia foi presidida pelo Coordenador Regional da OBMEP, Vicente Francisco de Sousa Neto.
Os medalhistas são convidados a participar do Programa de Iniciação Científica Jr. (PIC) como incentivo e promoção do desenvolvimento acadêmico. Os participantes têm direito a encontros presenciais ou virtuais para aprofundar o conhecimento matemático e os estudantes de escolas públicas recebem uma bolsa de iniciação científica do CNPq no valor de R$ 100 mensais.
NOBMEP:
Criada em 2005, a Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) é um projeto nacional dirigido às escolas públicas e privadas brasileiras, realizado pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM), e promovida com recursos do Ministério da Educação (MEC) e do Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI).
Nenhum comentário:
Postar um comentário