“Uma da bandeiras prioritárias do nosso mandato é a saúde. A interiorização dos serviços de saúde em Pernambuco não apenas facilitará o acesso dos pacientes às terapias necessárias, mas também proporcionará dignidade e celeridade durante o processo de tratamento. Estamos ao lado de representantes de hospitais de referência no nosso estado. Com o apoio da ministra Nísia Trindade, vamos avançar nesse sentido e trazer melhorias para o Sertão, Agreste, Região Metropolitana, enfim, para todas as áreas de Pernambuco”, disse o deputado estadual, Eduardo da Fonte.
O deputado federal Lula da Fonte enfatizou que a interiorização dos serviços de saúde no estado serão um grande avanço para os pernambucanos. “Viemos reforçar e fortalecer nosso compromisso com a saúde dos pernambucanos nos colocando à disposição para trazer os avanços e melhorias que o povo necessita. Vamos unir esforços para continuar oferecendo um atendimento digno e humanizado aos pacientes e trazer mais avanços para nossa saúde. A ministra Nísia sempre é sensível às demandas de melhorias da nossa saúde oncológica, e só temos a agradecer”, disse o parlamentar, Lula da Fonte.
“Como presidente da Comissão de Saúde na Assembleia Legislativa de Pernambuco, fico muito feliz em estar ao lado dos deputados federais, Eduardo e Lula da Fonte, e da ministra Nísia, para tratar de uma pauta tão nobre. Fizemos constantes visitas nos hospitais de Pernambuco, e podemos passar, ao lado dos representantes, as reivindicações de melhorias de cada um. Desde o Hospital da Restauração, a melhorias para a rede pública de saúde no geral.” Frisou o deputado estadual, Adalto Santos.
A Fundação Altino Ventura (FAV), falou da necessidade na implantação de uma unidade em Serra Talhada, a instituição representa a maior entidade não governamental em oftalmologia do Brasil. São cerca de 100 cirurgias por dia, 2 mil atendimentos diários e 40 mil por mês. A FAV realiza consultas, exames, cirurgias, reabilitação intelectual, motora e auditiva, realizando todo acompanhamento necessário.
No que tange a pauta do Câncer, os parlamentares destacaram a necessidade de interiorização do tratamento oncológico, para evitar que os pacientes do interior do Estado, tenham que se deslocar centenas de quilômetros para fazerem radioterapia. A ministra foi bastante solícita com as reivindicações trazidas pelos parlamentares.
Em agendas frequentes em prol da saúde, os deputados se posicionam como apoiadores ativos no Congresso Nacional, enfatizando a importância de priorizar a saúde e colaborar em benefício da qualidade de vida dos cidadãos de Pernambuco e de todo o Brasil.

Nenhum comentário:
Postar um comentário