Nesta sexta (02), aconteceu a primeira feira do mês de junho no Moda Center, em Santa Cruz do Capibaribe (PE). O centro de compras recebeu mais de 80 mil pessoas, em especial atacadistas que vieram realizar a reposição de seus estoques de olho no período junino.
É cultural para o Nordestino, especialmente neste período, renovar seu guarda-roupa. Esse hábito quase que sagrado ajuda a aquecer as vendas de artigos de moda e vestuário, fazendo com que o setor tenha diversos motivos para comemorar.
“Hoje, graças a Deus, estamos vendo o Moda Center lotado, com clientes por tudo o que é lugar, estacionamentos lotados... Isso nos motiva muito, graças a Deus, a estarmos sempre aqui comercializando. Não atuamos com as peças da época, já que nossos produtos são as linhas UV, de ciclismo e fardamentos, mas estamos tendo um aumento de 15% nas vendas”, pontuou o comerciante Elinando Barros.
“A temporada junina mexe com não só com a economia, mas com a nossa alma. Eu fico arrepiada só em falar. Na nossa loja, por exemplo, conseguimos um crescimento superior a 50% nas vendas em relação a outras épocas do ano. Venho aqui uma vez por mês e quero parabenizar a organização, estrutura, dignidade e segurança que nos oferecem. Vale muito a pena comprar aqui”, destacou Mayara Aquino, lojista na cidade de Exu (PE).
Outro fator que tem se mostrado positivamente foi a mudança na realização do dia de feira, que passou a ocorrer apenas às sextas durante o ano todo. Com isso, comerciantes e clientes atacadistas ganharam mais tempo e tranquilidade para negociar. Aliado à logística do transporte feito pelas mais de 700 excursões e transportadoras, as mercadorias são colocadas nas revendas de forma mais ágil.
Diante dessa mudança no dia da feira, percebi que o movimento maior tem sido o dos clientes revendedores. Nesse período junino, tivemos um aquecimento muito bom de 20% nas nossas vendas com relação ao mesmo período do ano passado. Isso tem sido muito satisfatório”, destacou Alan Dallander, lojista no centro de compras.
“Com a mudança da feira, percebemos que o movimento que acontecia aos sábados e domingos foi transferido para as quintas e sextas. Nossos clientes atacadistas acharam muito boa essa mudança, porque agora eles estão sendo atendidos com mais tempo e para a nossa marca foi perfeito”, concluiu Iuri Rafael, comerciante no Moda Center.
Nenhum comentário:
Postar um comentário