A proposta irá integrar o plano de governo da candidata a governadora Raquel Lyra.
A proposta levou em consideração o potencial nativo e empreendedor da região e a ausência de uma unidade de ensino superior pública que dialogue com as necessidades do mercado têxtil. “Temos um Polo de Confecções com oportunidades de emprego e temos também pessoas dispostas a trabalhar, mas a falta de capacitação profissional tem feito com que essas vagas não sejam preenchidas. Infelizmente, hoje, em Pernambuco, um terço dos jovens nem estuda e nem trabalha. É preciso desenvolver estratégias que deem a população a chance de mudar de vida e a educação é sem dúvida o caminho mais acerto,” conta Allan.
Para Raquel, a criação da UPE da Moda irá não só atender um déficit de mão-de-obra especializada como abrirá uma nova perspectiva profissional para milhares de pernambucanos que não tiveram acesso ao ensino superior, técnico ou profissionalizante. “Se eu tiver a oportunidade de governar Pernambuco, trabalharei para que a educação e a qualificação profissional sejam acessíveis a todos. Essa carência do Polo de Confecções por profissionais capacitados é também uma oportunidade de combatermos os índices de desemprego e de geração de renda, atualmente tão altos em nosso estado,” frisa Raquel.
Allan propôs ainda que cursos nas áreas de Administração, Indústria, Comunicação e Sistemas e Inovação estejam entre os cursos disponibilizados aos produtores, colaboradores e prestadores de serviços do Polo. Entre os inúmeros benefícios socioeconômicos para a população, a criação do campus impulsiona ainda o aprimoramento das formas e técnicas, de produção e de mercado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário