Câmara de Caruaru, em Pernambuco, aprova criação de 300 vagas de professores para serem preenchidas por concurso público. Confira!
Serão 150 vagas para professor I e 150 para professor II. O concurso Caruaru PE, a ser realizado, terá como objetivo aumentar a força de trabalho para alavancar o aprendizado dos estudantes.
O vereador Jorge Quintino (Solidariedade) celebrou a conquista.
"É uma vitória histórica, depois de muitas lutas e negociações. Após 16 anos sem concurso para professores, agora temos 300 vagas criadas, o que será um avanço para a educação em Caruaru", comentou.
Em fevereiro, a Prefeitura de Caruaru anunciou um pacote de novos concursos com 387 vagas. A Secretaria de Educação e Esportes está incluída nas seleções.
Confira a distribuição das vagas autorizadas para o concurso Caruaru PE por secretaria:
Secretaria de Saúde
100 vagas para agente de combate às endemias;
30 vagas para agente comunitário de saúde.
Secretaria de Educação e Esportes
230 vagas para professores de Escola de Tempo Integral.
Secretaria de Fazenda
4 vagas para auditor fiscal.
Secretaria de Ordem Pública
23 vagas para guardas municipais.
Com a aprovação do projeto de lei para criação de vagas para professores, é possível que a oferta para a Secretaria de Educação e Esportes seja ampliada. Ou ainda que o quantitativo de 300 docentes seja preenchido no decorrer do prazo de validade do concurso.
Ainda não há um prazo para a publicação do edital. A Secretaria Municipal de Administração ficará responsável por realizar a licitação para escolha da banca organizadora.
Uma instituição será contratada para receber as inscrições da seleção, viabilizar e aplicar as etapas, como as provas objetivas.
A Prefeitura de Caruaru, a cerca de 130 km de Recife, capital de Pernambuco, contrata pelo regime estatutário, que garante a estabilidade empregatícia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário