Esse é o segundo repúdio que é aprovado na Casa de Leis em menos de dois anos de gestão.
De acordo com a justificativa, o prefeito Fábio Aragão, em ato institucional realizado no dia 19 de abril, denominado Transforma Santa Cruz, de forma desrespeitosa se dirigiu à Casa José Vieira de Araújo afirmando que “somos uma Câmara que tem treze (vereadores) contra, e 4 (vereadores) a favor, mas eles conseguem dobrar os treze”. Esse é o segundo repúdio que é aprovado na Casa de Leis em menos de dois anos de gestão, o primeiro foi aprovado em outubro de 2021.
“Não é a primeira vez que o prefeito faz isso, é uma falta de respeito, não só com os vereadores de oposição, mas com o poder legislativo como instituição”, pontuou a autora da proposição.
No momento da discussão e votação os vereadores Carlinhos (PP) e Zeba (PDT) já estavam ausentes por motivos de saúde, o vereador Demir (PSDB) não participou na sessão, com motivo justificado, o vereador Capilé (PSD), se encontrava em reunião com o membro do comando do 24º Batalhão, enquanto Irmão Soares (PSD) presidia a sessão e por isso não computou seu voto, necessário apenas em empate.
A próxima reunião ordinária, a décima segunda desse segundo período, está marcada para a próxima quinta (12) às 14h no Teatro Municipal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário