Minha lista de blogs

terça-feira, 21 de dezembro de 2021

Antonio Coelho faz balanço e prega “esperança de renovação”

 “Nosso Estado tem a maior taxa de desemprego da Federação, beirando os 20%. Falta acesso à água tratada e ao saneamento básico, entre outras obras de infraestrutura."

Líder da Oposição na Alepe, o deputado Antonio Coelho (DEM) foi à tribuna, na Reunião Plenária desta terça (21), fazer um balanço das atividades da bancada em 2021. O parlamentar também teceu críticas à gestão estadual e compartilhou sua “esperança de renovação” em Pernambuco. 

“Há lideranças jovens se apresentando com mais assertividade. Esses quadros poderão, num futuro próximo, liderar nosso Estado em um novo ciclo de desenvolvimento e progresso”, acredita o democrata. “A política é a principal atividade de transformação da sociedade e reconciliação das diferenças.”

Quanto às atividades legislativas, Coelho comentou a aprovação de matérias de interesse da população pernambucana pela Assembleia. Entre elas, destacou a norma que autoriza empréstimos com garantia da União. 

“O resgate da capacidade de investimento permitirá que o Estado volte a executar obras de grande porte, revitalizando a infraestrutura e gerando empregos”, afirmou. Ele também citou a modernização do mercado de gás, que “o tornará mais competitivo e dará mais autonomia aos fornecedores”.

O deputado elogiou a retomada dos trabalhos da Casa em formato híbrido, mas pediu, por outro lado, a “normalização regimental” das atividades em 2022, com reuniões integralmente presenciais. “Assim, poderíamos assegurar ainda mais as prerrogativas da minoria parlamentar e de cada um de nós”, acredita.

Lembrando o pleito eleitoral em 2022, o líder da Oposição propôs a reflexão dos colegas de modo a “evitar, a todo custo, que o debate nacional sufoque e estrangule o estadual”. “É natural que a Alepe aborde temas de maior interesse do Brasil, mas espero que possamos discutir Pernambuco.” 

“Nosso Estado tem a maior taxa de desemprego da Federação, beirando os 20%. Falta acesso à água tratada e ao saneamento básico, entre outras obras de infraestrutura de que tanto carecemos”, prosseguiu. “Espero que possamos revitalizar esse quadro desolador de hospitais sobrecarregados e de tantas outras deficiências.”

Com vistas ao futuro, o parlamentar sinalizou para investimentos que considera importantes, como os canais do Sertão e do Entremontes. “Também é preciso haver uma mudança no paradigma tributário, tornando Pernambuco mais atrativo e permitindo que empresas que hoje vão para a Paraíba e a Bahia fiquem aqui”, defendeu Coelho. 

“Que neste Parlamento em que o povo pernambucano é integralmente representado, com todas as suas referências e riquezas, nós possamos, por meio da nossa capacidade deliberativa, apontar caminhos para Pernambuco e o Brasil voltarem a crescer”, concluiu.


                    





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com mais 315 convocados, Governo de Pernambuco nomeia todos policiais penais do último concurso

Pernambuco soma 1.307 novos profissionais da área atuando no Estado, que foram sendo convocados desde 2023 O Governo de Pernambuco reforça a...