Minha lista de blogs

AO VIVO PROGRAMA ENTRELINHAS

segunda-feira, 27 de setembro de 2021

Túlio Gadêlha promove audiência pública sobre ações emergenciais para os trabalhadores do São João

"O São João mobiliza uma extensa cadeia de fornecedores de diferentes áreas de indústrias, comércios e serviços, além do mais, na cultura brasileira."

A Comissão de Cultura da Câmara dos Deputados convocou audiência pública para esta terça-feira (28) sobre as ações emergenciais para os trabalhadores envolvidos nas festas juninas, que foram prejudicados com a pandemia da Covid-19. O pedido de debate foi apresentado pelo deputado Túlio Gadelha às 15h, e será transmitido ao vivo pelo canal do Youtube da Casa. Esta será a segunda audiência pública para discutir sobre o PL 4.219/20, que aborda ações emergenciais destinadas ao setor cultural e de serviços relacionados aos festejos de carnaval e de São João em virtude da pandemia.

Há dois anos, os festejos de São João de 2020 e de 2021 foram extremamente impactados pela pandemia de Covid-19. Estimativas apontam prejuízo de R$ 1,5 bilhão gerado pelo cancelamento das festas. "Nas últimas comemorações, ocorridas em 2019, apenas o Estado de Pernambuco arrecadou R$ 434 milhões. O São João mobiliza uma extensa cadeia de fornecedores de diferentes áreas de indústrias, comércios e serviços, além do mais, na cultura brasileira, o São João é muito mais do que um simples festejo ou um mero feriado; constitui, sim, elemento fundante da própria identidade nacional", afirmou Gadêlha.

Participarão da audiência pública nesta terça (28): a presidente da Federação de Quadrilhas do Estado de Pernambuco, (Fequajupe), Michelle Miguel; o secretário de Cultura do estado do Ceará e vice-presidente da Região Nordeste do Fórum Nacional de Secretários e Dirigentes Estaduais de Cultura, Fabiano Piúba; a representante da Associação dos Forrozeiros de Pernambuco, Tereza Acioly; representante do Festival Folclórico de Parintins; o diretor da Liga de Quadrilhas Juninas do Distrito Federal e Entorno e diretor-executivo da Confederação Nacional de Quadrilhas Juninas do Brasil, Robson Vilela.



                    Blog do França

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Jataúba entrega novos coletes à prova de balas para a Guarda Municipal

Nesta sexta-feira (19) a Guarda Municipal de Jataúba recebeu novos coletes à prova de balas. Parte do efetivo esteve na sede da prefeitura, ...