"Eu não tenho dúvida que conseguiremos o selo da Unicef, só que esse selo ele é a longo prazo," falou a prefeita Dra Cátia.
Com a assinatura da prefeita Dra. Cátia Rodrigues de adesão à edição 2021-2024 do Selo Unicef, o município de Jataúba, no Agreste de Pernambuco, concorre pela 1ª vez à certificação. A adesão ao selo foi assinada pela prefeita Dra. Cátia na tarde dessa terça-feira dia 20. Jataúba foi um dos municípios contemplados com o projeto, que visa dar um apoio a gestão na continuidade dos serviços essenciais às crianças e adolescentes nas áreas de saúde e educação, em especial garantir um retorno seguro às aulas, tudo teve início com a visita do coordenador da (UNICEF), Dennis Larsen e da gerente geral da AVSI BRASIL Pernambuco, Ana Bianchi.Ao aderir ao novo Selo Unicef, o município assume o compromisso de desenvolver um conjunto de Ações Estratégicas de Políticas Públicas e de Participação Social. Essas ações têm o objetivo de promover os direitos das crianças e dos adolescentes.
A metodologia do Selo prevê o desenvolvimento de ações de comunicação para o desenvolvimento e de mobilização social que apoiem o fortalecimento das políticas públicas; monitoramento de indicadores sociais; avaliação do desempenho; e atividades de participação social e certificação dos municípios que alcançam os melhores resultados e atividades de participação social.
"Eu não tenho dúvida que conseguiremos o selo da Unicef, só que esse selo ele é a longo prazo, agente fazendo a adesão hoje daqui a 4 anos vamos receber o selo da Unicef, mais só de receber o carinho desse pessoal da Unicef o reconhecimento do trabalho que agente tem realizado, então pra gente já é um reconhecimento de certeza que agente vai receber lá na frente." Finalizou a prefeita Dra. Cátia Rodrigues.
Estavam presentes no momento da assinatura da prefeita Dra. Cátia Rodrigues, os Secretários Luziana Siqueira da Assistência Social, Roseane Chaves da Educação, Adalmyr Holanda da Saúde, Tiago Andrade Secretário de Administração e Graças Ribeiro Chefe de Gabinete.
Blog do França
Nenhum comentário:
Postar um comentário