Minha lista de blogs

AO VIVO PROGRAMA ENTRELINHAS

sexta-feira, 28 de agosto de 2020

João Paulo Costa discute retomada gradativa com produtores de eventos de PE

"É importante entender que existem eventos de proporções diferentes."


O presidente da Comissão de Esportes e Lazer da Alepe, deputado João Paulo Costa (Avante), participou de uma videoconferência com empresários do setor de eventos de Pernambuco, nesta sexta-feira (28), para discutir o processo de retomada das atividades.

 A categoria apresentou as propostas para volta seguindo as exigências sanitárias. O deputado considerou importante a conversa com os representantes do grupo. "Precisamos levar em conta as questões sanitárias e também as necessidades da classe. O segmento foi um dos primeiros a ser paralisado por causa da pandemia e, por isso, é um dos mais afetados economicamente.

 Devemos esclarecer para a sociedade que o compromisso com as medidas de segurança continua, inclusive pela própria categoria, que é favorável à adoção de diretrizes para a reabertura", declarou o parlamentar.

Durante o encontro, foram apresentados modelos responsáveis de retomada da atividade, como o protocolo seguido na cidade no Amapá, com limite de 200 pessoas nos shows e bandas com número de integrantes reduzido. Além disso, os representantes também sugeriram uma liberação gradual do público, seguindo um calendário de metas de segurança. O parlamentar se comprometeu a conversar com o secretário de Turismo de Pernambuco, Rodrigo Novaes, sobre a proposta.

 "É importante entender que existem eventos de proporções diferentes. Temos registrado forte diminuição no número de casos e óbitos pela covid-19 no Estado, então podemos permitir eventos em Pernambuco seguindo as normas de saúde e ajudar a economia do setor", defendeu João Paulo Costa.


                 Blog do França.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EMENDA DE EDUARDO DA FONTE VINCULA AVALIAÇÃO DOS CONSUMIDORES À FIXAÇÃO DE TARIFAS E MULTAS DA ANEEL

O deputado federal Eduardo da Fonte (PP/PE) quer instituir no Brasil uma avaliação sistemática da satisfação dos consumidores de energia elé...