"É importante entender que existem eventos de proporções diferentes."
A categoria apresentou as propostas para volta seguindo as exigências sanitárias. O deputado considerou importante a conversa com os representantes do grupo. "Precisamos levar em conta as questões sanitárias e também as necessidades da classe. O segmento foi um dos primeiros a ser paralisado por causa da pandemia e, por isso, é um dos mais afetados economicamente.
Devemos esclarecer para a sociedade que o compromisso com as medidas de segurança continua, inclusive pela própria categoria, que é favorável à adoção de diretrizes para a reabertura", declarou o parlamentar.
Durante o encontro, foram apresentados modelos responsáveis de retomada da atividade, como o protocolo seguido na cidade no Amapá, com limite de 200 pessoas nos shows e bandas com número de integrantes reduzido. Além disso, os representantes também sugeriram uma liberação gradual do público, seguindo um calendário de metas de segurança. O parlamentar se comprometeu a conversar com o secretário de Turismo de Pernambuco, Rodrigo Novaes, sobre a proposta.
"É importante entender que existem eventos de proporções diferentes. Temos registrado forte diminuição no número de casos e óbitos pela covid-19 no Estado, então podemos permitir eventos em Pernambuco seguindo as normas de saúde e ajudar a economia do setor", defendeu João Paulo Costa.
Blog do França.
Nenhum comentário:
Postar um comentário