Anos a fio, os servidores de Jataúba sofrem com a Irresponsabilidade das gestões atual e anteriores, pois a previdência do município virou uma verdadeira “Bagunça”.
O fato é que com esses “afastamentos”, não surge “VACÂNCIA”, pois só pode convocar de fato um novo servidor concursado quando se tem a VAGA. A façanha que já dura anos tá virando uma bola de neve cada vez maior, com servidores ENCOSTADOS e a prefeitura tendo que contratar temporariamente para suprir as necessidades eventuais do município. E olha que os contratados que constam na folha de pagamento do município não são poucos. Só de professores totalizam mais de 150. Ou seja, os cofres de Jataúba pagam o professor afastado e também: “o contratado que está cobrindo ele naquele cargo”. O cidadão jataubense, que paga seus impostos está tendo despesa dobrada com arranjos deste tipo, e a cada ano aumenta mais e mais os servidores que entra neste rol de situação. A pergunta é: até quando isso será suportável aos cofres públicos da prefeitura de Jataúba?
A bagunça vem de longe e parece que os verdadeiros responsáveis por esta situação tem as costas largas perante a justiça, a qual parece que faz “vistas grossas” para a situação lastimável dos servidores de Jataúba. Processos, TAC’S, multas desde 2014 simplesmente não são cumpridas. Há rumores até que os verdadeiros responsáveis por esta situação vê a justiça como “apenas um meio para ganhar tempo e empurrar com a barriga”. Isso é um caso nítido de improbidade administrativa e os responsáveis devem responder CRIMINALMENTE pelos seus atos e pelo descaso com a máquina pública. Mas como na maioria dos casos no Brasil, quem tem dinheiro para bancar bons advogados e demais molhadelas, reina no trono da IMPUNIDADE.
Escrito por um cidadão que prefere usar dos seus direitos de livre expressão e anonimato.
Nenhum comentário:
Postar um comentário