Minha lista de blogs

segunda-feira, 10 de agosto de 2020

Eletrônicos apreendidos poderão ser doados para alunos da rede pública estadual

"A intenção com a medida é garantir o acesso à tecnologia pelos alunos."


Celulares, tablets e outros eletrônicos apreendidos por mais de 60 dias poderão ser doados para a Rede Estadual de Ensino. É o que propõe o projeto de lei nº 1348/2020 de autoria da deputada estadual Alessandra Vieira (PSDB), publicado no Diário Oficial da última sexta-feira (07). A doação ocorre caso a propriedade do aparelho esteja indeterminada após 30 dias.


Para receber algum dos aparelhos, os alunos devem estar devidamente matriculados em alguma unidade de ensino; possuir renda familiar igual ou inferior a um salário mínimo; ou ser beneficiário dos programas Bolsa Família ou Chapéu de Palha.


“Os equipamentos eletrônicos apreendidos são armazenado por um tempo relativamente longo, e, ao final de todo procedimento administrativo, são destinados a leilões, e muitas vezes se deterioram no processo. A intenção com a medida é garantir o acesso à tecnologia pelos alunos e também auxiliar a Secretaria de Educação na aplicabilidade das metodologias do meio digital”, esclarece a parlamentar.

Qualidade e Transparência
 – Informações sobre a qualidade da educação estadual deverão constar no portal da transparência. O “Programa Estadual de Transparência na Qualidade de Ensino” proposto pelo projeto de lei nº 1363/2020 também de autoria de Alessandra Vieira pretende viabilizar a melhor participação da sociedade civil na avaliação do ensino. Dados como taxas de evasão, repetência; média de alunos por turma e quantidade de professores e profissionais de educação em exercício deverão estar presentes no portal.

                        Blog do França




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eduardo da Fonte defende ação conjunta em defesa das mulheres diante dos dados alarmantes de feminicídio em 2025

Os dados oficiais divulgados sobre os feminicídios no Brasil em 2025 revelam uma realidade brutal. O país registrou 1.470 casos de mulheres ...