Minha lista de blogs

7° Sessão Ordinária do Quarto Período Legislativo, Casa Viterbo Inácio de Araújo 14/11/2024

quinta-feira, 30 de abril de 2020

Primeira morte confirmada por covid-19 em Jataúba


Reinteramos ainda que paciente estava há 49 dias internado.

A Prefeitura de Jataúba através da Secretaria Municipal de Saúde, vem a público informar que na data de hoje, por volta de 01h da manhã, veio a óbito o paciente residente de Jataúba acometido pelo coronavírus (COVID-19), o mesmo se encontrava internado no Hospital Regional do Agreste em Caruaru desde o dia 10/03/2020, onde na época o mesmo foi transferido do Hospital de Jataúba, permanecendo internado desde então, o mesmo estava realizando tratamento de hemodiálise.

Reinteramos ainda que paciente estava há 49 dias internado. Informamos ainda que consta como uma das causas de morte COVID-19, além de outras comorbiodades e insuficiência Renal em Diálise.

A Prefeitura de Jataúba juntamente com a Secretaria Municipal de Saúde, está tomando todas as medidas cabíveis e seguindo os protocolos do Ministério da Saúde e da Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco para realização do sepultamento do paciente, e que irá prestar todo o apoio aos familiares da vítima.

Secretaria Municipal de Saúde
Prefeitura de Jataúba

                               Blog do França

JOVEM JATAUBENSE MORRE DE COVID-19

"Ele não estava na cidade de Jataúba algum tempo."
Na manhã dessa quinta-feira 30/04, o blog do França recebeu uma informaçaõ que um jovem natural da cidade de Jataúba, que se encontrava já algum tempo na cidade de Caruaru, de nome não informado que foi infectado pelo vírus do COVID-19 e faleceu nesta madrugada.

Entramos em contato com a Secretária de Saúde do município de Jataúba Anne Gabrielle,  que nos informou que está aguardando mais informaçaõ da Secretaria Estadual da Saúde se o jovem entra nos dados de Jataúba, porque ele não estava na cidade de Jataúba algum tempo, para saber se conta porque a contaminação não foi em Jataúba.


                      Blog do França.





















quarta-feira, 29 de abril de 2020

No momento Dr. Edson não pode ser candidato.

Ação de Improbidade Administrativa proposta pelo MPPE contra Dr. Edson é aceita pela Justiça.
A Justiça de Brejo da Madre de Deus, aceitou no dia de ontem 28/05, uma denúncia contra o ex-gestor José Edson de Souza, em ação civil pública, por crimes de improbidade administrativa e violação de princípios constitucionais, foi concedido o prazo legal para o ex-gestor se manifestar no processo, o Ministério Público autor da denúncia, pede além de outros pedidos a suspensão dos direitos políticos do então secretário de saúde. 

Além desse novo processo, Dr. Edson já tem uma condenação pela justiça de Brejo da Madre de Deus, em sentença publicada no dia 25/08/2016, onde foi julgado parcialmente o pedido para condenar Jose Edson de Souza, a suspensão dos diretos políticos em 03 (três) anos, processo nº 0000019-88.2012.8.17.0340, contudo, Dr. Edson recorreu dessa decisão, e o processo está pronto para ser enviado para pauta no TJPE.

Processo nº 0000533-45.2018.8.17.2340.

Veja a decisão

           
                      Blog do França.




















Golpe do auxílio emergencial já deixou mais de 850 mil vítimas, diz consultoria

Consultoria Akamai denunciou nesta terça-feira (28) uma campanha fraudulenta que prometia facilitar o acesso a benefícios concedidos pelo governo devido à crise da covid-19.
Mais de 850.000 pessoas, a maioria no Brasil, foram vítimas de um golpe online de roubo dados pessoais.
A consultoria Akamai denunciou nesta terça-feira (28) uma campanha fraudulenta prometia facilitar o acesso a benefícios concedidos pelo governo devido à crise da covid-19.
Segundo a empresa, em um período de duas semanas, cerca de 850.000 pessoas responderam a um questionário com três perguntas, forneceram dados importantes e, em alguns alguns casos, instalaram um aplicativo em seu telefone.
A campanha, que simulava ser do governo brasileiro, oferecia R$ 500 a famílias de baixa renda afetadas pela pandemia, desde que compartilhassem as informações com dez contatos ou cinco grupos de WhatsApp.
“Isso permitiu que o golpe se espalhasse com uma velocidade alarmante, afetando centenas de milhares de pessoas em poucos dias”, disse Akamai.
Os especialistas da empresa de segurança da informação disseram que um dos elementos que dificulta o combate a esse tipo de fraude é a “propagação social”, já que os interessados em seus benefícios precisam compartilhar as informações.
Segundo a consultoria, o aplicativo utilizado é conhecido como “Adware” e pode ser usado para coletar informações pessoais ou instalar “softwares” de terceiros.

           
                  Blog do França




















Eduardo da Fonte recebe o prefeito de Ibimirim, Welliton Siqueira, no Partido Progressistas

Na noite desta terça-feira (21/01), o presidente estadual do Partido Progressistas, deputado federal Eduardo da Fonte, recebeu o prefeito de...