Lei de Responsabilidade determina limite máximo em 54%.
O terceiro e ultimo quadrimestre de 2019 apontou que o município de Brejo da Madre de Deus continua extrapolando o limite máximo determinado pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), no que diz respeito a gastos com pessoal.
Mesmo diminuindo esses números ao longo dos últimos anos, a prefeitura fechou 2019 com 71,95% da sua receita corrente líquida, comprometida com folha de pagamento de funcionários. O primeiro e segundo quadrimestre fechou com 74,21% e 74,56%, respectivamente.
A Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) determina 54% das receitas municipais, como limite máximo para este tipo de gasto.
Acima
Da região, os municípios de Santa Cruz do Capibaribe e Taquaritinga do Norte também ultrapassaram o limite, mesmo que em número menor. A Capital da Moda está em 56,19% comprometido com pessoal, enquanto que a gestão do prefeito Lero, em Taquaritinga, está e 54,5%.
Limite
Toritama e Vertentes estão entre os municípios dentro dos limites. Na Capital do Jeans, os gastos com pessoal estão em 49,66% e a gestão de Romero Leal fechou 2019, com 45,25%.
Os dados oficiais do município de Jataúba, referentes ao terceiro quadrimestre, ainda não foram divulgados. O segundo quadrimestre (entre maio e agosto/2019) foi com 48,02%.
Blog do França
Blog do França
Postado por: Janielson Santos
Nenhum comentário:
Postar um comentário