“De fato existiu um percentual de 2% nas operações de crédito da Caixa para o Nordeste, mas isso muda diariamente. Hoje já está em 8%. O presidente foi solidário com o Nordeste. Ficou definido que será criado um grupo de trabalho com senadores e deputados, coordenado pela Caixa, que vai apresentar em 15 dias algumas medidas para destravar obras e ampliar as operações de crédito na região. Esse grupo terá esse papel”, pontuou.
Ainda durante a reunião, a Caixa anunciou que vai reduzir as taxas de operação de créditos para a região. “É preciso colocar uma estrutura maior para apoiar os municípios e os estados nordestinos, no sentido que as demandas de crédito sejam agilizadas dentro da Caixa e o Nordeste precise de recursos para gerar emprego e renda”, destacou o senador Fernando Bezerra Coelho.
Silvio tem trabalhado na Câmara Federal em defesa de uma agenda para o Brasil e de desenvolvimento para o Nordeste. “O presidente comunicou que vai dobrar o número de funcionários para ajudar a desburocratizar contratos pendentes e análises de projetos para dar celeridade em ações importantes nos estados nordestinos”, frisou Silvio.
Blog do França.
Nenhum comentário:
Postar um comentário