Minha lista de blogs

AO VIVO PROGRAMA ENTRELINHAS

segunda-feira, 1 de julho de 2019

Primeira santa brasileira: Irmã Dulce será canonizada em outubro no Vaticano

Igreja anuncia que celebração do dia 13 de outubro de 2019 será presidida pelo Papa Francisco
Irmã Dulce, conhecida como o "Anjo Bom da Bahia", foi canonizada pelo Papa Francisco Foto: Divulgação
Irmã Dulce, a primeira mulher nascida no Brasil que se tornarásanta , será canonizada no dia 13 de outubro de 2019, em uma celebração presidida pelo Papa Francisco, no Vaticano, em Roma. A informação foi divulgada na manhã desta segunda-feira (1º), em uma coletiva de imprensa que ocorreu simultaneamente em Roma, no Vaticano, e no Santuário Bem-Aventurada Dulce dos Pobres, no Largo de Roma, em Salvador.
Além de Irmã Dulce , no mesmo dia serão canonizados outros quatro santos, segundo o Vaticano. Entre eles, está o cardeal inglês John Henry Newman, um dos principais intelectuais cristãos do século 19.
Maria Rita de Sousa Brito Lopes Pontes, a irmã Dulce, era conhecida como Anjo Bom da Bahia, em função do trabalho social com os pobres em Salvador (BA). Ela viveu em Sergipe por cerca de seis meses, em 1933, quando iniciou a vocação religiosa no Convento de São Francisco, em São Cristóvão, através da Congregação das Irmãs Missionárias da Imaculada Conceição da Mãe de Deus. O local mantém um memorial com peças que pertenceram à baiana.

                           Blog do França.
                          Fonte: GLOBO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Paixão de Cristo de Nova Jerusalém é uma das principais atrações no feriado da Semana Santa

O espetáculo teatral da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém, realizado no Município do Brejo da Madre Deus, a 180 km do Recife (PE), se prepa...