Minha lista de blogs

AO VIVO PROGRAMA ENTRELINHAS

segunda-feira, 22 de julho de 2019

Bolsonaro nega fim de multa do FGTS em caso de demissão sem justa causa

Na sexta-feira, o presidente afirmou que a multa atrapalha o emprego
O presidente disse que o fim da multa teria que passar pelo parlamento Foto: Marcos Corrêa / Agência O Globo
O presidente Jair Bolsonaro negou, nesta segunda-feira, que o governo esteja planejando acabar com a multa de 40% paga sobre o saldo do FGTS em caso de demissão sem justa causa.
— Eu não falei que ia acabar com a multa, até porque não tenho poder para isso, passaria pelo Parlamento. Não existe isso aí — disse o presidente.
Na sexta-feira, Bolsonaro afirmou que a multa atrapalha o emprego , sinalizando que defenderia o fim da gratificação. Depois, no domingo, disse que o governo "pode pensar", no futuro, em reduzir a multa.
O presidente disse ainda que deve ser anunciada nos próximos dias a medida provisória com mudanças nas regras de saque do FGTS.
— Conversei rapidamente com o Paulo Guedes e acredito que nos próximos dias ele vai definir o desenho final do FGTS — completou.
Bolsonaro também negou que o governo trabalhe com a ideia de enviar uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) ao Congresso para tratar desse assunto e disse que o ministro da Economia está trabalhando na reforma tributária.
— O Paulo Guedes está ultimando também a sua reforma tributária que mexe com impostos federais apenas. É isso que está bastante avançado por parte dele. Semana que vem tem nova reunião de ministros e com toda certeza esse assunto vai dominar a pauta — acrescentou.

                Blog do França.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anderson Correia apresenta PL para implantação de rastreamento no transporte de animais no Aeroporto de Caruaru

A morte do cão Joca, que foi levado por engano para Fortaleza e ficou cerca de 1h30 na pista de embarque e desembarque, com temperatura de c...