Minha lista de blogs

segunda-feira, 1 de abril de 2019

Diogo Moraes responsabiliza Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe por interdição de matadouro

Em discurso na Reunião Plenária desta segunda (1°), o deputado Diogo Moraes (PSB) denunciou a interdição do matadouro público de Santa Cruz do Capibaribe (Agreste) em razão de problemas sanitários verificados, na última semana, por agências de fiscalização. O parlamentar criticou a gestão municipal, responsável pela administração do espaço, por cobrar apoio financeiro do Governo do Estado para corrigir as falhas apontadas.
De acordo com Moraes, relatórios da Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária de Pernambuco (Adagro) e da Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH) indicaram que o matadouro vinha apresentando condições precárias de higiene, falhas na estrutura física, ausência de equipamentos e de práticas de bem-estar animal, além da inexistência de tratamento de resíduos. Ele lembrou que o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) também denunciou a questão, em dezembro de 2018, por causa das mesmas irregularidades.
“Os riscos à saúde pública e ao meio ambiente são enormes”, destacou o parlamentar. “A Prefeitura declarou em nota que, para atender às exigências, o município precisará de repasses financeiros do Estado”, disse, questionando a afirmativa. “Como o município culpa o Estado se o faturamento do matadouro é de cerca de R$ 100 mil mensais? Sem falar que o Governo de Pernambuco transferiu para Santa Cruz do Capibaribe, apenas neste ano, R$ 7,8 milhões”, acrescentou.
Diogo Moraes ressaltou, ainda, os investimentos estaduais na infraestrutura da cidade e da região, como a construção da Adutora do Capibaribe e obras de saneamento. “Como vice-líder do Governo na Casa, não aceitarei que nenhum gestor público fuja da sua responsabilidade e transfira a culpa ao Estado, que vem investindo e levando Pernambuco adiante”, concluiu.

                                              Blog do França.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Governo entrega 10 novas ambulâncias com suporte de UTI móvel para renovar frota de hospitais da Rede Estadual.

Os veículos fazem parte de uma remessa total de 40 ambulâncias que serão destinadas às unidades hospitalares Garantindo a melhoria na assist...