O governo Paulo Câmara atropelou a oposição na Alepe e conseguiu eleger o coletivo ‘Juntas’, do PSOL, na presidência da Comissão de Direitos Humanos da Alepe, nesta quinta-feira.
Com a imposição de força, o governo do Estado deu um recado claro à bancada evangélica e bolsonarista que chegou à casa com a renovação dos deputados nas últimas eleições estaduais.
Havia mais em jogo, dia o barulho nas galerias e corredores. Seria a primeira derrota imposta à nova oposição, mais alinhada com o senador Fernando Bezerra Coelho.
Antes mesmo da votação, por aclamação, para evitar um placar que demonstrasse vitoriosos e derrotados, dois representantes da Oposição já haviam jogado a toalha.
O líder da Oposição, Marco Aurélio, saiu exaltado do encontro da comissão. “foi uma ‘tratoragem’ do líder do Governo o que estão fazendo aqui, nessa Comissão”, afirmou.
O deputado Joel da Harpa, bolsonarista, culpou o PC do B pela interferência.
“Será que é uma imposição da vice-governadora escolhida para o atual mandato, Luciana Santos, que sempre foi defensora do movimento LGBT?”
“O Governo do Estado não aprendeu com o transtorno causado pela insistência na apresentação da peça “O Evangelho Segundo Jesus, Rainha do Céu” no Festival de Inverno de Garanhuns a qual propõe que, se Jesus voltasse a viver nos dias de hoje, viveria no corpo de uma travesti”, afirmou.
Clima tenso na votação
O clima do encontro da Comissão foi tenso. O deputado estadual Marco Aurélio perguntou a Jô Cavalcanti, do Juntas.
“Vossa excelência, afinal de contas é Oposição ou é Governo”, questionou.
Jô Cavalcanti gaguejou e disse que não precisaria responder.
A oposição reclamou de interferência na composição das comissões da Assembléia Legislativa somente para colocar a Juntas na liderança da Comissão.
A vitória dos governistas foi obtida graças a uma manobra regimental. O líder do governo, Isaltino Nascimento, realizou uma importante manobra, sacando o deputado evangélico e entrando em seu lugar.
A oposição chegou a ameaçar retirar a deputada Jô, mas como ela foi indicada pelo governo Paulo Câmara isto não poderia ser feito pelo lider Marco Aurélio sem ferir o regimento.
Na legislatura passada a Comissão de Direitos Humanos da Alepe era presidida por Edilson Silva (Psol), que fazia oposição a Paulo Câmara na casa. Dai a oposição estar reclamando que o comando deveria ser da oposição.
França de Jataúba/blog de Jataúba.
Fonte: Blog do jamildo.
Minha lista de blogs
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Seis meses de gestão: Toritama acelera com obras, avanços sociais e investimentos sob o comando do prefeito Sérgio Colin
A Prefeitura de Toritama, sob a liderança do prefeito Sérgio Colin (MDB), completa os primeiros seis meses de gestão com a execução de ações...

-
" Para Laura, ainda no quesito apoios, o aliado de Raquel, Anderson Ferreira, deu as boas-vindas a Bolsonaro em seu partido." O di...
-
"Diógenes inventou umas desculpas pessoais e disse que não ia ser mais candidato a vice, que estaria saindo fora da política." ...
-
As primeiras medidas na área econômica, foi para que os ministros tomem providências para retirar as estatais do programa de privatizações....
Nenhum comentário:
Postar um comentário