Nesta última segunda-feira dia ( 09 ) o deputado federal Wolney Queiroz ( PDT ), denunciou mais uma vez à bancada ruralista, por liberar venenos e tentar barrar orgânicos.
Parece enredo de filme de terror, mas é a realidade brasileira. A bancada ruralista deseja retirar dos brasileiros a possibilidade de escolher alimentos saudáveis. Para o desgoverno Temer não basta aprovar o relatório que autoriza a liberação de agrotóxicos banidos em outras partes do mundo, deputados de sua base aliada tentam agora restringir o acesso à produção de orgânicos.
A Comissão de Agricultura da Câmara dos Deputados aprovou na semana passada o projeto de lei que restringe a venda direta de produtos orgânicos ao consumidor. De acordo com o texto, apenas o agricultor familiar integrante de organização de controle social cadastrada nos órgãos fiscalizadores poderão vender alimentos orgânicos. Na prática, isso significa mais burocracia para o pequeno produtor, pois já temos uma lei específica que regulariza o tema. O que o Brasil precisa é criar incentivos para facilitar a agricultura orgânica, não dificultá-la.
De acordo com um estudo divulgado pela USP (Universidade de São Paulo) o Brasil permite até 5 mil vezes mais herbicida na água potável do que o admitido pela União Europeia. Os dados revelam que a nossa agenda ambiental está na contramão do que está sendo praticado em outros países. A bancada ruralista não pode tomar de assalto um debate que afeta a vida de todos nós!
França de Jataúba/blogg do franca.
Nenhum comentário:
Postar um comentário