Minha lista de blogs

segunda-feira, 29 de dezembro de 2025

Iassepe realiza doação de aproximadamente 500 bens móveis inservíveis para instituição no Cabo de Santo Agostinho

Monitores, CPUs, impressoras, teclados, notebooks, entre outros equipamentos, serão reaproveitados para inclusão social e tecnológica.

O Instituto de Atenção à Saúde e Bem-estar dos Servidores do Estado de Pernambuco (Iassepe) realizou, na manhã desta segunda-feira (29), a doação de 496 bens móveis provenientes do setor de Tecnologia da Informação. Os equipamentos, como monitores, CPUs, impressoras, teclados, notebooks e mouses, são oriundos da Fundação de Aposentadorias e Pensões dos Servidores do Estado de Pernambuco (Funape) e serão reaproveitados pelo Instituto Materializa Ideias (IMI), localizado no município do Cabo de Santo Agostinho.

A doação segue as normas estabelecidas pela Portaria nº 505/2017 da Secretaria de Administração, que institui regras e procedimentos para o desfazimento de bens móveis inservíveis do Estado, por meio de doação, alienação ou outras destinações, além de prever a atuação da Comissão Patrimonial de Desfazimento (CPD), responsável pela gestão desses processos.

De acordo com o coordenador de Patrimônio do Iassepe, André Castro, “a doação representa a valorização do patrimônio público, que, mesmo inservível, não é descartado, mas reaproveitado em ações sociais que beneficiam pessoas em situação de vulnerabilidade, como ocorre no instituto localizado no Cabo de Santo Agostinho”.

Materializa Ideias - O Instituto Materializa Ideias é uma organização da sociedade civil, sem fins lucrativos, que atua na promoção da inclusão social, cultural e tecnológica. Segundo a entidade, a doação dos equipamentos contribuirá para o fortalecimento das atividades desenvolvidas pelo IMI, especialmente aquelas voltadas à formação e capacitação de jovens e adultos em situação de vulnerabilidade social. O Instituto também se comprometeu a realizar o transporte, a retirada e o adequado condicionamento dos materiais doados.

Segundo a presidente do Instituto, Enaile Lima, os equipamentos terão um importante papel social. “Vamos armazenar o material em um ponto de cultura parceiro e programar cursos de informática para adolescentes da comunidade. As atividades serão realizadas em conjunto com diversas associações, como a Associação das Águas Compridas, associações de moradores de Suape, Itapuama e Vila Jaqueira, além do Ponto de Cultura Dom Campos, da ONG Reserva da Cidadania e da Instituição Social e Ambiental do Cabo de Santo Agostinho”, concluiu.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Iassepe realiza doação de aproximadamente 500 bens móveis inservíveis para instituição no Cabo de Santo Agostinho

Monitores, CPUs, impressoras, teclados, notebooks, entre outros equipamentos, serão reaproveitados para inclusão social e tecnológica. O Ins...