De acordo com a organização da ação, a iniciativa está prevista para iniciar dia 28 de novembro, porém, para isso, é necessário dispor de um transformador que suporte a demanda de energia para o funcionamento do bloco cirúrgico, que de pronto foi solicitado por Anderson para a Neonergia. É importante ressaltar que já existe um projeto aprovado de uma subestação, entretanto, é necessária a intervenção de um equipamento provisório para que o projeto possa iniciar na data marcada.
“Chegou essa demanda ao nosso gabinete e não medimos esforços para ajudar, haja vista isso vai mudar a vida de muitas pessoas que estão na fila de espera por cirurgias. Sabemos da demanda gigante do setor público neste sentido, e com certeza essa ação irá adiantar o processo das cirurgias eletivas, desafogando o Estado, trazendo esperança para muita gente. Esperamos a sensibilidade e ajuda da Neonergia, para juntos, unirmos forças neste projeto tão nobre de saúde pública, onde alcançará diversas famílias e certamente salvará muitas vidas”, destacou Anderson.
Sobre o Programa Cuida PE
O Cuida PE tem o objetivo central de reduzir a fila de espera por procedimentos cirúrgicos na rede pública estadual de saúde. O programa geralmente oferta procedimentos que englobam as especialidades de Cirurgia Geral, Ortopedia e Urologia, tanto para pacientes adultos como pediátricos cadastrados previamente no sistema da Central de Marcação de Consultas e Exames (CMCE).
Nenhum comentário:
Postar um comentário