O novo equipamento vai gerar uma grande redução no tratamento dos pacientes com câncer. “A chegada do acelerador linear vai trazer uma nova tecnologia que vai permitir aumentar o número de atendimentos do hospital e proporcionar tratamentos com um número menor de sessões para pacientes com câncer”, falou a chefe do setor de radioterapia, Dra. Ana Luiza Fassizoli.
Eduardo da Fonte é o deputado que mais destinou verbas para o HCP, que já ultrapassam a marca dos R$23 milhões de reais. “O hospital jamais conseguiria comprar um equipamento como este, que custa R$ 7,2 milhões no mercado, e, graças ao trabalho incansável do deputado, que mostra a sua grande preocupação em atualizar o parque tecnológico dos hospitais de Pernambuco, um paciente que demoraria até 30 sessões em tratamento poderá concluí-lo em até 5 sessões”, ressaltou o superintendente Sidney Neves.
O deputado Eduardo da Fonte tem trabalhado pelos hospitais do estado, realizando visitas e entregas que tem impactado diariamente a vida dos pacientes. Em maio deste ano, o Hospital das Clínicas da UFPE recebeu, com emendas do deputado, um ecocardiógrafo de última geração, o primeiro do estado de Pernambuco e o 5° do país. Também este ano, foi feito o anúncio de emendas dos deputados do Partido Progressistas de quase 9 milhões de reais para o Hospital da Restauração.
“A nossa missão é que os hospitais da rede SUS tenham os mesmos equipamentos dos hospitais particulares de Pernambuco e do Brasil”, ressaltou o deputado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário