Minha lista de blogs

AO VIVO PROGRAMA ENTRELINHAS

quinta-feira, 18 de abril de 2024

Aprovado na Comissão de Finanças e Tributação da Câmara projeto de Eduardo da Fonte que amplia o teto do BPC

A Comissão de Finanças e Tributação da Câmara dos Deputados aprovou o parecer favorável da relatora Laura Carneiro (PSD/RJ) ao projeto de lei 3.658/2023, do deputado federal Eduardo da Fonte (PP/PE), que aumenta o teto do Benefício de Prestação Continuada (BPC) para todos os seus beneficiários: brasileiros em situação de vulnerabilidade, idosos com mais de 65 anos e portadores ou cuidadores de pessoas com deficiência sem condições de prover sua própria subsistência. Ao excluir o BPC recebido por eles do cálculo da sua renda per capita mensal, o projeto vai aumentar o valor do Bolsa-Família.

Eduardo da Fonte ponderou que é injusto os beneficiários do BPC receberem um valor menor do Bolsa Família por causa da inclusão deste auxílio no cálculo da renda mensal. “O objetivo do meu projeto é exatamente corrigir essa injustiça. Excluir o valor do BPC desse cálculo assegurará a essas famílias receber uma valor maior do Bolsa Família”, salientou. Laura Carneiro observou em seu relatório que o projeto não tem implicação financeira ou orçamentária de aumento ou diminuição de receita e despesa pública.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Governadora Raquel Lyra lança Festival Pernambuco Meu País com abertura de edital para todas as linguagens artísticas

Artistas poderão participar do edital nacional, com inscrições abertas entre os dias 6 e 15 de maio, exclusivamente por meio do Mapa Cultura...