Minha lista de blogs

AO VIVO PROGRAMA ENTRELINHAS

domingo, 25 de outubro de 2020

Boy Ribeiro prioridade na saúde será um bloco cirúrgico.

 "As mulheres de Jataúba quando é pra fazer um parto tem que descer para Caruaru ou para Recife."

Em recente entrevista a rede agreste de rádio, o líder político do grupo da terceira-via em Jataúba, Boy Ribeiro (Republicanos), fez uma análise dos problemas do município de Jataúba, e sobre a caminhada para às  eleições em 2020.

 Boy Ribeiro falou que tem andado bastante na zona rural e zona urbana, conversando com as pessoas, sendo que o problema da pandemia afetou bastante principalmente as pessoas da zona rural. Jataúba tem muitos pequenos fabricos de calcinhas e cuecas, segundo Boy, graças a Deus, na cidade no seu ponto de vista tem melhorado. Agora na zona rural é um lugar mais sofrido, nós tivemos um ano muito bom de inverno, mais nestes meses de setembro a dezembro é onde aperta mais, principalmente esse pessoal que vive da  agricultura na zona rural, onde a terra e a região fica muito seca. Porém, na medida do possível agente vem conversando com um e outro, tentando ajudar como agente pode, mas janeiro tá chegando aí nós vamos abraçar um ano bom de inverno e se Deus quiser vai ajudar toda essa população da zona rural do município de Jataúba.

Indagado por Alberes Xavier sobre a pandemia e os kits de merenda dos alunos da rede pública do  município, se ele foi testemunha do sofrimento dessas pessoas?

Nós estivemos acompanhando tudo isso que aconteceu, a justiça obrigou o prefeito a fazer a distribuição dos kits de merenda, que foi iniciada sem nenhuma divulgação pela imprensa, por motivo não tenho acompanhado, por isso não tenho como falar pra você. Eu sei que a justiça ela tardou mais chegou, a população reclamando demais, pedindo e perguntando o que agente poderíamos fazer, algumas pessoas entraram na justiça e o promotor abraçou a causa e o juiz decretou que fizesse a entrega. Eu tenho certeza que vai dá uma amenizada nesta população da zona rural e urbana. Todos anos havia a distribuição do peixe na semana santa, e ficou aquela conversa, ele já não distribuiu o peixe e agora os kits que é um direito nosso, eu pedia para o pessoal ter calma e esperar pela justiça, e agora estamos vendo que a justiça foi feita temos que agradecer e parabenizar o MPPE.

Sobre o asfalto Boy Ribeiro disse que a polêmica é grande, algumas pessoas dizem que é um asfalto sonrisal e que já está rachando e derretendo em alguns lugares, todos sabemos que para levantar uma casa, você tem que fazer primeiro o alicerce e estão começando do telhado pra baixo fazendo essa casa, eu acho que isso aí está errado, mas a população de Jataúba sabe que isso aí é uma obra eleitoreira e decidirá na hora certa o que fazer.

Ressaltou que a população de Jataúba é muito carente, ela clama na área da saúde e na área da água, segundo o governo do estado que eles falam que lá para mês de fevereiro a água vai chegar nas torneiras em Jataúba, chegando essa água em 2021 vai resolver muita coisa aqui em Jataúba. E a saúde existe dois lados, se a pessoa adoecer na zona rural e não for do lado "A", aquela pessoa não é bem atendida, não traz pra cidade para ser atendida no hospital. A gente chegando lá, você pode ter certeza que a população de Jataúba terá um bloco cirúrgico, vamos ter pequenas cirurgias na cidade de Jataúba e vamos ver principalmente as mulheres de Jataúba quando é pra fazer um parto tem que descer para Caruaru ou para Recife, esse é um dos pontos básico para a população de Jataúba fazer pequenas cirurgias aqui. Finalizou o líder do grupo da terceira-via Boy Ribeiro.


                  Blog do França

   Reportagem radiofônica Alberes Xavier

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atores da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém comemoram Dia do Circo

  Quando as luzes se apagam após mais uma emocionante apresentação da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém, os bastidores ganham vida com uma ...