Minha lista de blogs

AO VIVO PROGRAMA ENTRELINHAS

sábado, 11 de abril de 2020

Silvio Costa cobra construção de hospital de campanha em Jaboatão

Enquanto cidades como Recife, Olinda, Cabo de Santo Agostinho e Paulista estão tomando iniciativas para conter o avanço do novo coronavírus no Estado, o município de Jaboatão dos Guararapes, segunda maior cidade de Pernambuco, segue sem apresentar nenhuma ação concreta para cuidar da saúde da população. A demora em construir um hospital de campanha ou adaptar uma unidade de saúde, gerou preocupação do pré-candidato a prefeito de Jaboatão, Silvio Costa (Republicanos). Segundo ele,

“Jaboatão tem mais de 700 mil habitantes e é o município, depois do Recife, com mais casos do coronavírus no Estado. O prefeito Anderson sumiu e não dá uma palavra. Ele precisa tomar alguma atitude e construir um hospital para atender às pessoas do município. O Recife já construiu quatro hospitais de campanha, o Cabo de Santo Agostinho, Olinda e Paulista já saíram na frente e a população de Jaboatão continua esquecida. Isso é uma irresponsabilidade do prefeito Anderson Ferreira”, pontuou.

Além disso, segundo Costa, hospitais que já existem poderiam ser adaptados, a exemplo do Hospital Geral Prazeres, do Hospital Memorial Jaboatão e do Hospital Nossa Senhora de Lourdes. “Teríamos no mínimo mais 100 leitos devidamente equipados, em pouco tempo e com baixo custo. O que nos preocupa é que a cidade não tem um só leito para acolhimento do COVID-19”, denunciou.

Diferente de Jaboatão, o Recife já anunciou como meta a construção de sete hospitais de campanha. Quatro já foram entregues e três estão sendo finalizados. Ao todo, são 531 leitos previstos. Olinda também já anunciou medidas, reabrindo uma maternidade com 120 vagas. O Cabo de Santo Agostinho anunciou a construção de dois hospitais de campanha, com um total de 120 leitos. Paulista iniciou a construção de um hospital de campanha com 60 leitos de retaguarda para acolher os pacientes do município em final de tratamento da Covid-19, além de outros 27 leitos no Hospital Nossa Senhora Aparecida, o antigo Hospital Central, e com duas ambulâncias para contribuir com o sistema de transporte de pacientes em tratamento do novo coronavírus.


                   Blog do França
                   Fonte Assessoria




















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Três dias após o lançamento, Mães de Pernambuco já tem mais de 25 mil mulheres confirmadas no programa

Iniciativa atende mães de crianças até seis anos de idade que vivem em situação extrema de vulnerabilidade social Maior programa de transfer...