O país resgistra avanço de casos fatais semelhante ao de alguns países onde o vírus já matou mais do que na China , como Bélgica, Alemanha, Holanda e Irã. As quatro nações contabilizam mais de 3.300 mortes, nível em que os chineses conseguiram estabilizar sua crise. No entanto, no caso brasileiro, que soma 1.924 casos fatais, faltam testes para identificar a amplitude da pandemia. Pesquisadores estimam que o número real de infectados seja 12 a 15 vezes maior que os 30.425 diagnósticos confirmados.
Ponto importante: o colapso do sistema público de saúde do país pode fazer o governo negociar o uso de leitos da rede privada. A medida foi implementada em países como o Reino Unido, Austrália e Espanha, mediante compensação financeira . Especialistas alertam que o Brasil está atrasado nessa discussão. Além do Ceará, que chegou ontem ao limite de ocupação de leitos de UTI, cinco estados veem mais próximo o esgotamento da rede hospitalar.
Em detalhes: mais de 14 mil pessoas que contraíram a Covid-19 já conseguiram se recuperar da infecção, segundo o Ministério da Saúde. Contingente representa 55% dos casos notificados.
Blog do França
Nenhum comentário:
Postar um comentário