Minha lista de blogs

sexta-feira, 17 de abril de 2020

Brasil segue ritmo de países onde vírus matou mais do que na China

" Passado um mês da primeira morte por COVID-19 no Brasil."
O país resgistra avanço de casos fatais semelhante ao de alguns países onde o vírus já matou mais do que na China , como Bélgica, Alemanha, Holanda e Irã. As quatro nações contabilizam mais de 3.300 mortes, nível em que os chineses conseguiram estabilizar sua crise. No entanto, no caso brasileiro, que soma 1.924 casos fatais, faltam testes para identificar a amplitude da pandemia. Pesquisadores estimam que o número real de infectados seja 12 a 15 vezes maior que os 30.425 diagnósticos confirmados.

Ponto importante: o colapso do sistema público de saúde do país pode fazer o governo negociar o uso de leitos da rede privada. A medida foi implementada em países como o Reino Unido, Austrália e Espanha, mediante compensação financeira . Especialistas alertam que o Brasil está atrasado nessa discussão. Além do Ceará, que chegou ontem ao limite de ocupação de leitos de UTI, cinco estados veem mais próximo o esgotamento da rede hospitalar.

Em detalhes: mais de 14 mil pessoas que contraíram a Covid-19 já conseguiram se recuperar da infecção, segundo o Ministério da Saúde. Contingente representa 55% dos casos notificados.







                       Blog do França




















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eduardo da Fonte defende ação conjunta em defesa das mulheres diante dos dados alarmantes de feminicídio em 2025

Os dados oficiais divulgados sobre os feminicídios no Brasil em 2025 revelam uma realidade brutal. O país registrou 1.470 casos de mulheres ...