Minha lista de blogs

AO VIVO PROGRAMA ENTRELINHAS

quarta-feira, 25 de março de 2020

Ações em prol das pessoas em situação de rua e de famílias em vulnerabilidade social são desenvolvidas, em Santa Cruz do Capibaribe

Tendo como alvo de atendimento as pessoas em situação de rua e famílias em vulnerabilidade social, a deputada estadual Alessandra Vieira (PSDB) junto com a Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe e a secretaria de Governo e Desenvolvimento Social, solicita a colaboração e o serviço voluntário da população para esta campanha que visa a retirada dessas pessoas da rua e do possível contato com o Coronavirus.

A participação na campanha poderá acontecer de duas formas. A primeira é a doação de alimentos, itens de limpeza, higiene pessoal e de cama; e a segunda, é a disponibilização de ser voluntário em algum dos turnos de atendimento ao público e as pessoas assistidas pela campanha. “Neste momento tão difícil, nós precisamos da ajuda de todos, em prol daqueles que nem uma casa para ficar obrigado dispõe e também daqueles que não tem renda fixa, a exemplos das famílias que vivem do trabalho prestado em dias de feira,” pontua Alessandra Vieira.

As doações podem ser realizadas na secretária de Governo e Desenvolvimento Social, situada na Avenida Padre Zuzinha, 178, Centro, entre segunda e sexta-feira, das 8h às 18h. As inscrições para ser voluntário podem ser realizadas através do contato (81) 9.9249-2108 e no ato deve ser informado o nome completo, endereço, CPF, idade e o curso que tenha realizado. Esses dados são importantes para que todos os voluntários possam atuar o mais próximo possível de suas áreas de formação profissional.

De acordo com o secretário de Governo e Desenvolvimento Social, Ivanilson Feitosa, após o cadastro e divisão dos grupos de trabalho, os voluntários serão acompanhados diariamente pela secretaria, inclusive em ações externas, como o recolhimento de doações à domicílio, mediante o contato prévio do doador com a secretaria ou pelo WhatsApp da campanha.

Para as pessoas em situação de rua, a iniciativa visa acolhe-las nas dependências da Escola Ivone Gonçalves de Araújo (antigo Cenecista) e fornecer o apoio necessário para mantê-las abrigadas durante esse período de quarentena. Já para as famílias em vulnerabilidade social, planeja-se a distribuição de cestas básicas. Ambas as ações, seguirão o protocolo de prevenção ao contágio social e o número de voluntários trabalhando obedecerá um rodízio, por turno; e será apenas o necessário para manter o fluxo de atendimento.


                                      Blog do França
                                      Fonte Assessoria
   


















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Três dias após o lançamento, Mães de Pernambuco já tem mais de 25 mil mulheres confirmadas no programa

Iniciativa atende mães de crianças até seis anos de idade que vivem em situação extrema de vulnerabilidade social Maior programa de transfer...