Minha lista de blogs

AO VIVO PROGRAMA ENTRELINHAS

segunda-feira, 20 de janeiro de 2020

Fernando Aragão na expectativa do apoio definitivo de Diogo e Zé Augusto.

"Nós Taboquinhas, temos candidatura única. Os boca preta é que estão divididos."
O ex-vereador Fernando Aragão recentemente filiado no PP, em nenhum momento se esquivou das perguntas e confirmou mais uma vez sua candidatura.
Qual o seu posicionamento dentro do quadro político de Santa Cruz do Capibaribe?
É um prazer imenso falar com vocês, com toda região, mas em especial com Jataúba, é um prazer imenso. Veja a situação é a mesma, entendeu? A gente tem uma pré-candidatura já há bastante tempo. Quem me conhece, tanto de Jataúba e povo de Santa Cruz que acessa os blogs sabe perfeitamente que logo após as eleições de 2016 que eu venho nessa pré-campanha. Coloquei meu nome a disposição do grupo, estou trabalhando pra isso, e graças a Deus as pessoas, o povo vem me dando o respaldo e eu estou caminhando. Vamos chegar agora ao final dia quatro de abril das filiações, a gente já está vendo essa questão, mudou um pouco principalmente para o legislativo, então é preciso que a gente converse para alocar essas pessoas que querem disputar no legislativo. E logicamente com isso já dá uma previsão daquilo que vai acontecer dentro do nosso grupo político. Hoje, embora Diogo tenha dito semana passada, retrasada, que seria um pré-candidato também, eu estou aguardando de fato ele se posicionar se é ou não candidato pré-candidato para que a gente possa decidir a fórmula de como vamos decidir para que seja uma candidatura única, uma candidatura da unidade. Mas, se Diogo desistir eu acho que o grupo num todo irá comigo, por que os taboquinhas estão doidos pra ganhar e a oportunidade é essa”.
Há condição de uma união do PP com o PSB na chapa majoritária?
Eu não faço objeção nenhuma, eu que disse que sou um candidato a prefeito, a gente discute a vice, como formalizar o legislativo a pré-campanha dos vereadores que pode ser duas chapas ou chapa única, dependendo aí vamos ver qual o melhor, se vai todo mundo pra uma chapa só ou se tem duas chapas, isso aí é questão que tem que ser discutida ate dia quatro de abril e eu acredito piamente que daqui pra lá a gente vai definir e nós vamos encontrar um vice que a gente faça essa junção, por que é isso que o povo de Santa Cruz mais quer, o que o taboquinha quer essa unidade para que a gente chegue bem nas eleições de outubro”.
Na majoritária há essa unidade, sendo que o senhor sendo o candidato e o vice pode vir do PSB ou de outra ala. Tem chance de um aliado seu ser o candidato e você ser o vice ou um articulador?
Veja eu acabei dizer que Diogo há alguns dias atrás disse que era pré-candidato, aí nós vamos decidir como vamos resolver o problema. Se ele não for, o único pré-candidato que existe dentro do grupo sou eu. Se aparecer, outro nós vamos para a mesma disputa, vamos ver a rua o que diz, se o povo não quiser eu não vou insistir só pra atrapalhar. Agora hoje dentro do grupo político a pessoa que tá tendo respaldo é Fernando Aragão, aí eu vou desistir pra quem? Eu acho que eu não tenho que desistir de nada, eu vou seguir em frente até o povo de fato estiver me referendando, eu não sou objeção, agora também não posso dizer: Ah! eu vou tirar meu nome. Pra quem? Não existe nome, o único que tinha antes, bem antes era o de Helinho Aragão, mas quando ele viu que a força popular e que a maioria estava comigo ele retirou essa pré-candidatura dele e a gente fez um evento lá na câmara de vereadores onde ele declarou que estaria comigo porque o povo de Santa Cruz, os taboquinhas já tinha definido que o candidato a prefeito dos taboquinhas era Fernando Aragão. Então é esse o meu posicionamento. Eu não imponho nada, não quero impor nada. A única coisa que estou fazendo é a vontade do povo e com a graça e o encaminhamento de Jesus, que é o que eu peço todo dia”.
Fernando se Diogo não for o candidato, mas lançar um candidato do PSB, há possibilidade do grupo do PP fazer um acordo para tentar juntar? Porque essa divisão só fortalece o grupo do prefeito Edson Vieira e do empresário Allan Carneiro. Essa divisão não seria um suicídio para os taboquinhas?
Não, não acredito em suicídio. Primeiro porque não existe união no grupo boca preta, se você analisar o passado você vai ver que é uma dissidência o Allan, hoje uma pré-candidatura de Allan se você olhar a maioria das pessoas que dão apoio à Allan era tudinho boca preta. Eu não tenho medo nenhum de dizer que sessenta a setenta por cento das pessoas que se declararam que estão com Allan, vem do boca preta, então eles estão divididos lá. Nós estamos aqui com uma candidatura única até agora, que é a minha. Se surgir outro nome é o que eu lhe disse, nós vamos decidir como nós chegar para escolher esse nome, se através, aí eu acredito muito mais de uma busca dentro do povo, do que o povo na rua está dizendo, se houver uma pesquisa, eu não sou muito chegado a pesquisa em virtude de já ter sofrido muito com ela então eu não gosto de pesquisa, eu não dou essa credibilidade toda a ela. Eu acho um instrumento de trabalho, mas pra decidir não, porque de qualquer maneira quem pode, quem quer e quem tem dinheiro manipula, então eu não acredito nisso. Mas, de qualquer maneira eu acredito na vontade popular, e o que a rua hoje de Santa Cruz diz, até que me prove o contrário, é que o nome escolhido para representar os taboquinhas chama-se Fernando Aragão. Então eu não estou impondo, se aparecer a gente discute, não tem problema nenhum”.
Há chance de Zé Augusto indicar um vice para ser candidato junto com o senhor na majoritária? Sua resposta será sim ou não?
O nome de vice você sabe que em toda chapa majoritária em toda disputa o vice é exatamente um fechamento de grupo, de lideranças. Nós temos Zé Augusto e temos Diogo que são duas lideranças hoje que faz parte do nosso grupo político, além dos outros vereadores, das outras lideranças que não tem mandatos mas que são lideranças, eu acho que a gente tem que conversar, eu não me oponho a ninguém, eu quero uma pessoa que venha somar, se ela vem pra somar não tem problema nenhum, eu não tenho problema nenhum, não sou nada contra ninguém, não tenho nome taxado que esse não serve, ou aquele não serve. Pra mim o que somar mais o que juntar mais esse é o que é importante para o sucesso da chapa.
Para finalizar, o que você tem para dizer aos seus correligionários e também às pessoas da mesma ala taboquinha que são contra o senhor?
O que eu tenho à falar é o seguinte, eu acho que a gente passa uma situação difícil em Santa Cruz do Capibaribe com a administração totalmente levada pra acabar com Santa Cruz do Capibaribe, uma falta de organização, uma falta de planejamento, acabaram com muitas coisas, o que Santa Cruz do Capibaribe tinha, ao invés de evoluir regrediram. Eu acho que, com todo respeito ao pré-candidato Dida Nam, mas eu acho que ele é uma continuidade da administração que aí está, nessa onda azul que se instalou em Santa Cruz do Capibaribe e eu acho que essa é a grande oportunidade que nós temos de juntar as pessoas de bem, as pessoas que querem o bem de Santa Cruz, que querem fazer o bem à coletividade de Santa Cruz do Capibaribe, colocar o nome que tem respaldo, que tem um passado limpo, que tem uma vontade tremenda de ser o gestor de Santa Cruz do Capibaribe, só isto que tenho à dizer e espero que de fato a gente conclua isso para partir para a vitória”. Concluiu Fernando Aragão.






                         Blog do França.
                         Fotos: França e Jairo Gomes                         Editor de texto: Diógenes Ramos


















               

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Maior parte de ataques online contra jornalistas mulheres mira credibilidade, inteligência e reputação / EBC concentra comando das regionais em Brasíl

Ela destaca que o estudo  Ataques relacionados a gênero e desinformação , da organização #ShePersisted e da empresa de análise de dados The ...