Minha lista de blogs

sábado, 12 de outubro de 2019

Irmã Dulce e os políticos

MELHOR AMIGO Para Irmã Dulce, o ex-presidente José Sarney declarou no Congresso: “sou indigno de fazer outra coisa, senão lhe beijar os pé
Os seus principais amigos e benfeitores, no entanto, foram o ex-governador Antonio Carlos Magalhães e o ex-presidente José Sarney, de quem possuía o número reservado do telefone em seu gabinete no Palácio do Planalto.

 Madre Teresa de Calcutá dava aos pobres pedindo um pouco aqui, um pouco acolá. Dulce soube cercar-se dos donos do poder e, por intermédio deles, ajudava quem a procurasse. Quando o escritor Paulo Coelho fugiu de uma das internações psiquiátricas impostas pelo pai, no Rio de Janeiro, foi a Salvador conversar com ela.

 Ao final, Dulce soube que aquele desconhecido jovem de 17 anos não possuía dinheiro para retornar a sua cidade. Deu-lhe um papel assinado, no qual escreveu: “vale uma passagem”. Na rodoviária, Paulo mostrou o bilhete ao motorista que permitiu o seu embarque sem pestanejar. Na semana passada, o escritor tornou pública sua doação de R$ 1 milhão para as obras sociais, como resposta ao que chamou de “canalhice” dos políticos que vão à canonização com dinheiro público. Conquistar autoridade distribuindo carinho, essa é a grande arte.

 E assim foi Dulce, como o doce adagietto da “Oitava” de Gustav Mahler ­— delicado mas soberano e imperioso trompete evocando Deus.

                      Blog do França











Nenhum comentário:

Postar um comentário

Campeonato jataubense de futebol 2025 inicia neste sábado

Começa hoje o Campeonato Jataubense 2025, pelo 4ª ano consecutivo, a abertura será na tarde deste sábado (05), com o jogo comemorativo entre...