Minha lista de blogs

sexta-feira, 3 de maio de 2019

MANDATOS DE PREFEITOS E VEREADORES PODEM SER PRORROGADOS ATÉ 2022.

Houve pouca divulgação, mais é sério o que pode acontecer principalmente no nordeste. Prefeitos e vereadores  estão articulando  juntos aos seus deputados federais a aprovação da PEC, de autoria do deputado federal Rogério Peninha (MDB-PR ), a PEC foi protocolada na Câmara dos Deputados no dia 12 de abril de 2019, durante a Marcha dos Prefeitos em Brasília.


O sonho de chegar à Câmara de Vereadores ou a cadeira de prefeito em todas as cidades brasileiras, poderá ser adiado para muitos pretensos candidatos se for aprovada uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) cujo objetivo é prorrogar até 2022 os mandatos dos atuais prefeitos e vereadores de todo o país, que estão previstos para serem concluídos no ano que vem.

A proposta vem ganhando força no Congresso Nacional, já que, no entendimento da maioria dos deputados e senadores, a alteração unificaria todos os pleitos eleitorais em um só ano, reduzindo gastos e interrupções em trâmites legislativos e executivos.

No texto original apresentado por Peninha, na Câmara, a PEC acrescenta um artigo ao Ato das Disposições Constitucionais Transitórias (ADCT), que trata das posses de mandatos eleitos. Nesse ponto, seria colocado o fim dos mandatos atuais de prefeito e vereador no dia 1º de janeiro de 2023.


          Blog do França. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Evento internacional realizado no Nordeste debate o aprimoramento das ouvidorias como instrumento de defesa da população

Imagine um canal direto onde o cidadão pode não apenas registrar uma reclamação, mas exigir a garantia de seus direitos, denunciar irregular...