Minha lista de blogs

AO VIVO PROGRAMA ENTRELINHAS

sexta-feira, 29 de março de 2019

Diogo Moraes ressalta importância das obras da Adutora do Alto Capibaribe e do Esgotamento Sanitário para a população de Santa Cruz do Capibaribe

O deputado estadual e vice-líder do governo na Alepe, Diogo Moraes (PSB), concedeu, na noite desta quinta-feira (28), uma entrevista ao Programa de Marcondes Moreno, na Rádio Comunidade FM. Por telefone, o parlamentar conversou com o apresentador sobre sua intensa agenda de compromissos nos últimos dias, além de destacar as grandes obras estaduais que Santa Cruz do Capibaribe vem recebendo, através da parceria entre o deputado e o governador Paulo Câmara. 

Durante a entrevista, Diogo Moraes ressaltou os trabalhos que vem sendo desenvolvidos na adutora do Alto Capibaribe. De acordo com o parlamentar, esta obra conta com um investimento na ordem de R$ 80 milhões e foi pensada pelo governador Paulo Câmara e pelo presidente da Compesa Roberto Tavares, para antecipar a chegada da água da Transposição do Rio São Francisco  na região Agreste, mais especificadamente nas cidades de Santa Cruz do Capibaribe, Jataúba, Taquaritinga do Norte, Toritama, Vertentes, Frei Miguelinho, Santa Maria do Cambucá, Vertente do Lério e São Domingos, distrito de Brejo da Madre de Deus. 

Com a obra, mais de 200 mil pessoas serão beneficiadas com as águas do Rio São Francisco. "Eu fico muito feliz que essa obra está em andamento e não parou. Estamos bem avançados, para que possamos concluir essa obra no prazo determinado e com isto, trazer mais segurança hídrica para o nosso povo", destacou o parlamentar. 

Esgotamento Sanitário

Além da Adutora do Alto Capibaribe, Diogo Moraes também ressaltou as obras do Esgotamento Sanitário, que visam sanear 100% a cidade de Santa Cruz do Capibaribe. O Governo do Estado está investindo R$ 100 milhões na ação, que beneficiará cerca de 150 mil pessoas no município. Para o deputado, esta obra terá um reflexo direto na saúde das pessoas, no meio ambiente, nos gastos públicos e na infraestrutura. 

"Estamos falando de uma grande obra que o governador Paulo Câmara está realizando em nossa cidade, a maior obra que Santa Cruz do Capibaribe possa ter para o futuro, para o meio ambiente. Quem defende as causas ambientais sabe do que estamos falando, as pessoas que vivem em ruas sem saneamento, sabem a importância que esta obra tem para o município", pontuou Diogo. 


O deputado também destacou a importância do trabalho que o Governo do Estado vem desenvolvendo na região. "O que nos queremos dizer é que o governo está muito presente em Santa Cruz. Está presente com as questões tributárias, com o esgotamento sanitário, com a duplicação da PE-160. Tenho o apoio incondicional do governador Paulo Câmara e vamos seguir trabalhando cada vez mais por Santa Cruz do Capibaribe”, disse.

                     Blog do França.
                     Fonte : Assessoria. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Governo de Pernambuco e Ministério da Defesa assinam acordo de cooperação para início das atividades do Projeto Rondon no Sertão

Iniciativa leva universitários para realizar ações em diversas áreas e impactar comunidades locais Doze municípios do Sertão pernambucano se...