Minha lista de blogs

AO VIVO PROGRAMA ENTRELINHAS

segunda-feira, 19 de novembro de 2018

Diogo Moraes destaca lançamento da Operação Têxtil 2018

A Operação Têxtil, que já faz parte do calendário oficial da Secretaria de Defesa Social, visa reforçar a segurança nos polos comerciais de Santa Cruz do Capibaribe, Toritama e Caruaru durante o período em que as feiras recebem maior número de visitantes.
Na manhã desta segunda-feira (19), aconteceu, no centro administrativo do Moda Center Santa Cruz, a reunião de lançamento da Operação Têxtil 2018. Na ocasião, o Secretário Executivo de Defesa Social de Pernambuco Humberto Freire, conversou com os presentes sobre o funcionamento da operação e respondeu aos questionamentos e demandas referentes a segurança do Polo de Confecções, no Agreste pernambucano. O deputado Diogo Moraes, que pleiteou a inserção da operação no calendário oficial da SDS, está em missão oficial pela Unale e foi representado pelo ex-candidato a prefeito, Fernando Aragão.
Criada em novembro de 2017, a Operação Têxtil está no segundo ano de funcionamento e busca reforçar a segurança nas feiras de Santa Cruz do Capibaribe, Toritama e Caruaru, além das rotas de acesso dos polos têxteis, nesta alta temporada. Durante os dias das feiras, quando há uma grande movimentação de clientes e comerciantes, haverá um aumento no policiamento ostensivo, a instalação de delegacias móveis no Moda Center, em Santa Cruz, e no Parque das Feiras, em Toritama.
Além disto, a operação também conta com o apoio de uma aeronave do Grupo Tático Aéreo (GTA), reforçando a segurança nos principais dias de feira, e com a fiscalização de rodovias estaduais e locais com grande aglomerações de pessoas.

O Secretário Executivo de Defesa Social de Pernambuco, Humberto Freire, falou sobre o sucesso da operação no ano passado e ressaltou que a Operação Têxtil já faz parte do calendário da Secretaria de Defesa Social (SDS), além de destacar a parceria com os comerciantes e com o deputado estadual Diogo Moraes. “No ano passado, o deputado Diogo Moraes fez uma interlocução conosco e com os comerciantes da região para que pudéssemos ter essa parceria. Acreditamos que se fortaleça ainda mais e todo ano, estaremos realizando essa operação”, pontuou o secretário.
O deputado estadual e atual primeiro-secretário da Alepe, Diogo Moraes, destacou o êxito da Operação Têxtil e do trabalho que o governador Paulo Câmara vem realizando no Polo de Confecções. “O sucesso que a operação teve no ano passado mostra que essa iniciativa foi bastante acertada. Fico muito feliz em saber que a Operação Têxtil, a pedido do governador Paulo Câmara, agora faz parte do calendário oficial da Secretária de Defesa Social do Estado, garantindo ainda mais segurança aos clientes e comerciantes do Polo de Confecções, nas feiras de alta temporada”, destacou o parlamentar.

A reunião de lançamento da Operação Têxtil 2018 contou com a presença de autoridades da polícia de Pernambuco, da diretoria do Moda Center, vereadores, lideranças políticas da região.

      França de Jataúba/blogg do frança.
      Fonte: Assessoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Três dias após o lançamento, Mães de Pernambuco já tem mais de 25 mil mulheres confirmadas no programa

Iniciativa atende mães de crianças até seis anos de idade que vivem em situação extrema de vulnerabilidade social Maior programa de transfer...