Minha lista de blogs

AO VIVO PROGRAMA ENTRELINHAS

sexta-feira, 31 de agosto de 2018

Silvio Costa: Paulo Câmara, Jarbas, Mendonça e Bruno Araújo tem responsabilidade pela prisão de Lula


       Os deputados federais Jarbas Vasconcelos (MDB), Mendonça Filho (DEM) e Bruno Araújo (PSDB) votaram a favor do impeachment. O Brasil também sabe que, no dia do impeachment, o PSB tinha 34 parlamentares e apenas dois votaram a favor da presidente Dilma. Se a bancada do PSB tivesse votado a favor de Dilma, ela ainda exerceria a presidência da República e Lula seria ministro do governo. Não tenho a menor dúvida que, do ponto de vista constitucional, o impeachment da presidente Dilma foi um dos fatores que ajudaram na prisão do ex-presidente Lula.

        Hoje fico indignado com a postura desse governador Paulo Câmara (PSB), um carrasco que se diz ser “o candidato” de quem ele ajudou a tentar destruir moral e politicamente. Ele foi, na verdade, um judas do ex-presidente de Lula, quando mandou seus deputados federais votarem a favor do impeachment. Um governador que teve o disparate e o desrespeito de formalizar o palanque mais contraditório da história de Pernambuco: Jarbas e Humberto Costa. Nunca vi tamanha falta de respeito ao povo de Pernambuco.

           Do outro lado, tem o senador Armando Monteiro, ex-ministro da presidente Dilma que, por uma questão de justiça, faço questão de registrar que ele votou e trabalhou contra o impeachment. Mas formou, lamentavelmente, um palanque com Mendonça Filho e Bruno Araújo, dois algozes da presidente Dilma.

Fico estarrecido com as declarações do governador Paulo Câmara e do prefeito do Recife, Geraldo Julio (PSB), quando ambos negam as suas relações subterrâneas e, provavelmente, pouco republicanas, com esse Michel Temer, pior presidente da história do Brasil. Um governo que foi instalado para retirar direitos dos trabalhadores.

          Do ponto de vista político, Paulo Câmara, Jarbas Vasconcelos, Mendonça Filho e Bruno Araújo são todos farinha do mesmo saco. São aliados de Michel Temer, uns de forma explícita e outros de forma implícita.

Paulo Câmara, não adianta tentar pegar carona na força política do ex-presidente Lula. O povo de Pernambuco sabe quem são seus verdadeiros aliados.


       *Silvio Costa é deputado federal e candidato a senador pela coligação Pernambuco que Você Quer (Pros/PDT/Avante).

            França de Jataúba/blogg do frança.
            Informação:Cleiton Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Demandas da Juventude pernambucana são discutidas em reunião do Comitê Intersetorial de Políticas Públicas da Juventude

Os principais eixos, ações em andamento e futuras iniciativas da Secretaria da Criança e Juventude de Pernambuco (SCJ-PE) relacionadas à pol...