Minha lista de blogs
6° Sessão Ordinária do Primeiro Período Legislativo, Casa Inácio Viterbo de Araújo 06/02/2025
https://www.youtube.com/embed/gwJI9DbZbb4?si=QJS8nJhLDy3SaCYJ
domingo, 12 de agosto de 2018
Ex-vereador é preso por corrupção e lavagem de dinheiro em Paulista
Essa operação que ocorreu em Paulista, na última sexta-feira dia (10), deixa alguns políticos da região do Pólo da Confecção de orelha em pé.
Na Operação, foram cumpridos quatro mandados de prisão e mais 10 de busca e apreensão domiciliar em Paulista e outros três municípios.
O ex-vereador e outros quatro presos foram encaminhados à sede do Grupo de Operações Especiais (GOE)
A 32° Operação de Repressão Qualificada, denominada de ‘Chaminé’, foi desencadeada na manhã desta sexta-feira (10) com o objetivo de desarticular um grupo criminoso voltado as práticas de corrupção ativa e passiva, fraude em licitação, lavagem de dinheiro, peculato e associação criminosa no município de Paulista, na Região Metropolitana do Recife. Foram cumpridos cinco mandados de prisão e outros 10 de busca e apreensão domiciliar.
Um dos alvos presos foi o ex-presidente da Câmara de Vereadores de Paulista, Iranildo Donicio de Lima. Além dele, um ex-candidato a prefeito de Araçoiaba, uma funcionária da câmara de Paulista, um empresário e um outro suspeito também foram detidos.
Os mandados foram cumpridos nas cidades de Igarassu, Paulista e Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife, além de Araçoiaba, na Zona da Mata Norte.
O esquema, a qual o grupo tinha ligação, consistia em contratar uma empresa de fachada, no ramo de construção, que se aproveitava de reformas e melhorias em prédios públicos de Paulista para fraudar valores. Durante as investigações, foi confirmado que uma das funcionárias da câmara utilizava a sua conta para receber os desvios que chegam a R$ 700 mil inicialmente, mas que pode chegar a R$ 5 milhões.
Investigação
As ações do grupo, que funcionou de 2013 a 2015, já vinham sendo investigadas desde abril deste ano. Foram apreendidos pen drives, pastas e computadores.
Os mandados foram expedidos pela Vara Criminal da Comarca de Paulista. A operação envolveu cerca de 70 policiais, sendo coordenada pela Diretoria Integrada Metropolitana (DIM) e supervisionada pela Polícia Civil.
Todos os presos, juntamente com o material apreendido, foram encaminhados para sede do Grupo de Operações Especiais (GOE), localizado no Cordeiro. Os detalhes da operação serão divulgados em coletiva de imprensa na próxima segunda-feira (13).
França de Jataúba/blogg do frança.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Governadora Raquel Lyra acompanha operações executadas por órgãos estaduais para diminuir impacto das chuvas
A governadora Raquel Lyra acompanhou, na manhã desta quinta-feira (6), o monitoramento das ações executadas pelo Governo do Estado para mini...
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgQ24tONQ0oEktfVHksyyn_f4koBBjlL_7IRUhG8Wm8bpCak5wx8FdR4LQUPs-jIimrvmIPWEwMOIsJL-gZOhppm_dEu1ydPbYN3HVUY7i3l2Knn3MZlcLe3CqLbglP-ORLn1VZ1Ud58nKMHE_7MNBv3PXl4U9dbW80pvaNBI_Vd3AJQpMOUzwncwpREoI/w640-h426/1002172806.jpg)
-
" Para Laura, ainda no quesito apoios, o aliado de Raquel, Anderson Ferreira, deu as boas-vindas a Bolsonaro em seu partido." O di...
-
" Ore ao Senhor para que Deus possa abençoar a nossa nação. Não atenda ao convite de Silas Malafaia e esses outros pseudo pastores...
-
"A prefeita Dra. Cátia Rodrigues investiu com recursos próprios, em um centro de atendimento com médicos e especialistas capaz de efet...
Nenhum comentário:
Postar um comentário