Minha lista de blogs

quarta-feira, 31 de dezembro de 2025

Chico de Irineu celebra conquistas positiva em 2025 na Câmara Municipal de Jataúba

O vereador e presidente da Câmara Municipal de Jataúba, Chico de Irineu (PSDB), fez um balanço positivo de 2025, concluindo mais um ano de muito trabalho e resultados no quinto ano de gestão na presidência da "Casa Inácio Viterbo de Araújo", em seu 5º mandato na Câmara Municipal. Ao longo do ano de 2025, o parlamentar destacou que o período foi marcado por desafios, mas também por importantes conquistas, consolidando um trabalho voltado para a defesa do bem  está das pessoas em todo município jataubense. 

Entre os avanços alcançados em 2025, o vereador destaca as parcerias realizada com a gestão  municipal,  com diversos repasses para o município, e que no ano de 2025, a frota de veículos do município que está atendendo a população diariamente, aumentou para 11 veículos, algo jamais realizado em Jataúba.

Dando continuidade a parceria cpm o Executivo, os Legisladores aprovaram com maioria absoluta, o repasse para que fossem realizadas as compras primeiramente do terreno a margem da PE-160, para um futuro parque de moda. Outra grande ação da Câmara Municipal, foi o repasse a compra da Casa de Apoio para às pessoas que fazem tratamento do TFD em Recife. 

                                                                   ★LEGISLADORES★

O presidente Chico de Irineu destacou a atuação dos parlamentares, falou sobre a responsabilidade dos vereadores, nos projetos votados. Ao fazer um balanço dos trabalhos do Legislativo, Chico de Irineu ressaltou que a maioria dos projetos analisados ao longo do ano teve aprovação expressiva por atender às demandas da população jataubense; “ foi um ano que realmente o Poder Legislativo fez muito, aprovou todos os projetos que foram para lá,  foram aprovados porque foi em benefício da população jataubense, então a Câmara hoje está de parabéns com seus pares, realmente foi um trabalho bastante proveitoso.”

Por fim o vereador Chico de Irineu, ressaltou o quanto sua gestão tem contribuído para o destaque  da Câmara Municipal, " temos um compromisso  com o município e a população jataubense, nestes anos de nossa gestão a transparência com o Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco , fomos contemplados  com o Selo de Qualidade de Transparência Pública-2025 OURO. Isso mostra o quanto o trabalho honesto cresce em uma Câmara Municipal, ganhamos Prata e agora o Ouro, e se quiser ganharemos no próximo ano o Selo Diamante." Finalizou Chico de Irineu vereador e presidente da Casa Inácio Viterbo de Araújo.








terça-feira, 30 de dezembro de 2025

Pernambuco lidera geração de empregos formais no Nordeste e fica entre os três melhores estados do Brasil

Estado registrou saldo positivo de 8.996 empregos com carteira assinada em novembro, segundo dados do Novo Caged divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego.

Pernambuco registrou saldo positivo de 8.996 empregos com carteira assinada em novembro de 2025. O resultado, divulgado pelo Novo Caged, do Ministério do Trabalho e Emprego, coloca o Estado na 1ª posição do Nordeste e na 3ª colocação nacional no ranking mensal de geração de empregos formais. Com o desempenho de novembro, Pernambuco alcança 81.687 novos postos de trabalho formal criados entre janeiro e novembro de 2025, consolidando um ano de resultados positivos no mercado de trabalho. No acumulado entre janeiro de 2023 e novembro de 2025, o Estado soma 192.607 empregos formais, superando o saldo registrado ao longo dos 12 anos anteriores (2010–2022), quando foram criadas 173.985 vagas. A diferença representa 18.622 empregos a mais, o equivalente a um crescimento de 10,7%.

"Chegamos ao final de 2025 com mais uma excelente notícia no que diz respeito à geração de emprego e renda em Pernambuco. Finalizar o ano na primeira colocação no Nordeste e entre os três estados que mais geraram empregos formais no Brasil não é fruto do acaso, mas sim resultado de ações concretas que asseguram a qualificação profissional para milhares de pernambucanos e da articulação para atrair cada vez mais empreendimentos para o Estado. Nossa gente é trabalhadora e com as oportunidades certas, como as que temos criado, vai longe. Pernambuco é promissor e será ainda mais no futuro", afirmou a governadora Raquel Lyra.

Na comparação mensal, o desempenho de novembro de 2025 foi 62% superior ao registrado em novembro de 2024, quando Pernambuco havia criado 5.553 vagas formais, uma diferença de 3.443 empregos. Já no comparativo do acumulado do ano, o crescimento é de 11,5% em relação ao mesmo período de 2024, com 8.479 empregos a mais.

Para o secretário de Desenvolvimento Econômico, Guilherme Cavalcanti, os dados do Novo Caged refletem os efeitos de uma estratégia focada na atração de investimentos, retomada de obras estruturantes, fortalecimento da indústria, expansão da construção civil e qualificação profissional. “Isso cria um ambiente favorável à geração de emprego e renda em todas as regiões do Estado. Sob a liderança da governadora Raquel Lyra, Pernambuco consolida um novo ciclo de crescimento do mercado de trabalho formal, com resultados históricos e consistentes”, disse. 

*Setores -* O saldo positivo de novembro foi impulsionado principalmente pelos setores de Serviços, que gerou 4.421 vagas, Comércio, com 3.415, Construção, com 2.084, e Indústria, com 552 postos de trabalho. A Agropecuária apresentou saldo negativo no mês, com –1.476 vagas, comportamento associado à sazonalidade do setor.

“Os números do Caged de novembro vão muito além das estatísticas. Eles representam mais segurança para as famílias, novas oportunidades e a retomada da esperança em um futuro melhor. Liderar o Nordeste na geração de empregos e alcançar um resultado histórico mostra que o trabalho que estamos realizando está chegando à ponta”, declarou o secretário de Desenvolvimento Profissional e Empreendedorismo, Emmanuel Fernandes.

No acumulado de 2025, a Construção Civil se destaca como o segmento com maior crescimento proporcional, registrando 16.396 empregos criados, mais que o dobro do observado no mesmo período de 2024 (7.566 vagas), o que representa uma expansão de 116,7%. O setor de Serviços segue como o maior empregador, com 44.273 postos formais, crescimento de 3,8%. A Indústria também apresentou avanço relevante, com 9.731 empregos, alta de 29,3%, enquanto o Comércio registrou retração no comparativo anual. A Agropecuária manteve crescimento de 12% no acumulado.

Na análise por gênero, entre janeiro e novembro de 2025, os homens ocuparam 47.072 vagas formais, crescimento de 26% em relação ao mesmo período de 2024. Entre as mulheres, foram criados 34.615 empregos, número próximo ao registrado no ano anterior.

O Novo Caged reúne informações do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, do Social e do sistema Empregador Web, e calcula mensalmente o saldo de empregos formais a partir da diferença entre admissões e desligamentos.










Entrevista ao vivo do ex-prefeito Fábio Aragão

O ex-prefeito e pré-candidato a deputado estadual Fábio Aragão, fala sobre sua candidatura.Mhttps://www.youtube.com/live/-Jrj_dpn3Q0?si=72-mPqZrvtvL98_6



segunda-feira, 29 de dezembro de 2025

Diogo Moraes celebra entrega do Mirante do Cruzeiro

O deputado estadual Diogo Moraes (PSDB) celebrou, no último domingo, a entrega do Mirante do Cruzeiro Zeinha Moraes, novo equipamento turístico de Santa Cruz do Capibaribe. A solenidade marcou a reabertura do espaço após intervenções que qualificaram a estrutura e ampliaram as condições de uso para a população e visitantes.

Durante o evento, o público pôde conhecer as melhorias implantadas, que garantem mais conforto e reforçam a segurança dos frequentadores. O mirante será um espaço dedicado ao lazer, à contemplação da paisagem e à prática de atividades físicas, mantendo sua importância turística e social para o município.

Entre as ações executadas estão a implantação de um acesso iluminado e a instalação de câmeras de monitoramento, medidas que fortalecem a segurança e contribuem para a preservação do espaço público, tornando o ambiente mais acolhedor para todos.

A revitalização do Mirante do Cruzeiro foi viabilizada a partir da doação do terreno feita pela Família Moraes, somada à destinação de emenda parlamentar do deputado Diogo Moraes, que assegurou os recursos necessários para a realização das melhorias.

Para o parlamentar, a entrega do equipamento representa um investimento no futuro da cidade. “O Mirante do Cruzeiro é um espaço que carrega história, simbolismo e afeto para Santa Cruz do Capibaribe. Ver esse local revitalizado, mais seguro e preparado para receber as famílias, os jovens e os visitantes é motivo de muita alegria. É um investimento no turismo, no lazer e na valorização da nossa identidade”, destacou Diogo Moraes.

A entrega do equipamento integra a programação comemorativa pelos 72 anos de emancipação política de Santa Cruz do Capibaribe e reforça as ações voltadas à valorização do turismo, da memória e da identidade cultural da Capital da Moda, ampliando as opções de lazer e visitação em um ponto estratégico da cidade.






Iassepe realiza doação de aproximadamente 500 bens móveis inservíveis para instituição no Cabo de Santo Agostinho

Monitores, CPUs, impressoras, teclados, notebooks, entre outros equipamentos, serão reaproveitados para inclusão social e tecnológica.

O Instituto de Atenção à Saúde e Bem-estar dos Servidores do Estado de Pernambuco (Iassepe) realizou, na manhã desta segunda-feira (29), a doação de 496 bens móveis provenientes do setor de Tecnologia da Informação. Os equipamentos, como monitores, CPUs, impressoras, teclados, notebooks e mouses, são oriundos da Fundação de Aposentadorias e Pensões dos Servidores do Estado de Pernambuco (Funape) e serão reaproveitados pelo Instituto Materializa Ideias (IMI), localizado no município do Cabo de Santo Agostinho.

A doação segue as normas estabelecidas pela Portaria nº 505/2017 da Secretaria de Administração, que institui regras e procedimentos para o desfazimento de bens móveis inservíveis do Estado, por meio de doação, alienação ou outras destinações, além de prever a atuação da Comissão Patrimonial de Desfazimento (CPD), responsável pela gestão desses processos.

De acordo com o coordenador de Patrimônio do Iassepe, André Castro, “a doação representa a valorização do patrimônio público, que, mesmo inservível, não é descartado, mas reaproveitado em ações sociais que beneficiam pessoas em situação de vulnerabilidade, como ocorre no instituto localizado no Cabo de Santo Agostinho”.

Materializa Ideias - O Instituto Materializa Ideias é uma organização da sociedade civil, sem fins lucrativos, que atua na promoção da inclusão social, cultural e tecnológica. Segundo a entidade, a doação dos equipamentos contribuirá para o fortalecimento das atividades desenvolvidas pelo IMI, especialmente aquelas voltadas à formação e capacitação de jovens e adultos em situação de vulnerabilidade social. O Instituto também se comprometeu a realizar o transporte, a retirada e o adequado condicionamento dos materiais doados.

Segundo a presidente do Instituto, Enaile Lima, os equipamentos terão um importante papel social. “Vamos armazenar o material em um ponto de cultura parceiro e programar cursos de informática para adolescentes da comunidade. As atividades serão realizadas em conjunto com diversas associações, como a Associação das Águas Compridas, associações de moradores de Suape, Itapuama e Vila Jaqueira, além do Ponto de Cultura Dom Campos, da ONG Reserva da Cidadania e da Instituição Social e Ambiental do Cabo de Santo Agostinho”, concluiu.





Pix acima de R$ 5 mil será rastreado e taxado a partir de 1º de janeiro? É mentira

Bolsonaristas voltaram a disseminar a notícia falsa de que a Receita Federal passaria a cobrar imposto sobre transações via Pix a partir de 2026; entenda.

Com a proximidade do ano novo, uma fake news antiga voltou a ganhar força nas redes sociais, impulsionada por perfis e influenciadores bolsonaristas. A mentira da vez afirma que transações via Pix acima de R$ 5 mil seriam rastreadas individualmente e passariam a ser taxadas pela Receita Federal a partir de 1º de janeiro de 2026. A informação é completamente falsa e já foi desmentida oficialmente pelo órgão em diversas ocasiões.

Entre as versões que circulam atualmente, há vídeos que utilizam uma fala do apresentador Emílio Surita, no programa Pânico, para espalhar pânico entre usuários do sistema de pagamentos. Outra narrativa tenta colar a falsa taxação do Pix a uma política real do governo Lula: a ampliação da faixa de isenção do Imposto de Renda para quem ganha até R$ 5 mil, prevista para entrar em vigor em 2026. A associação é enganosa e não tem qualquer respaldo legal ou técnico.

Em nota publicada em 15 de outubro de 2025, a Receita Federal foi categórica ao negar qualquer monitoramento individual de transações via Pix. O órgão afirma de forma explícita:

“NÃO é verdade que a Receita Federal monitora transações individuais feitas por Pix ou por qualquer outro meio de pagamento.”

A nota esclarece ainda que a Receita não tem acesso a informações sensíveis que vêm sendo falsamente atribuídas ao Fisco, como valores individualizados, origem ou destino do dinheiro e nem mesmo a modalidade utilizada na transação. Segundo o órgão:

“Nunca teve, nem terá informações sobre a modalidade da transação, ou seja, não é informado se foi realizada via Pix, TED, DOC, depósito ou qualquer outro meio.”

E reforça:

“Nunca teve, nem terá valores de transações individuais informados”
“Nunca teve, nem terá identificação da origem ou o destino dos recursos informados”.

O Pix, vale lembrar, é apenas um meio de pagamento, assim como TED, DOC ou dinheiro em espécie. A Constituição brasileira não permite a taxação de movimentações financeiras. Não existe — nem nunca existiu — imposto sobre o simples ato de transferir ou pagar dinheiro.

O que vem sendo deliberadamente distorcido por bolsonaristas é uma atualização nas regras de fiscalização financeira, que passou a incluir fintechs e instituições de pagamento digital nas mesmas obrigações já aplicadas há anos aos bancos tradicionais. O objetivo da medida não é arrecadar mais impostos de trabalhadores ou pequenos empreendedores, mas fechar brechas usadas pelo crime organizado para lavar dinheiro, como ficou evidente em investigações recentes.

A própria Receita explica esse ponto na nota oficial:

“O foco da Receita Federal ao definir que as Fintechs estão sujeitas às mesmas obrigações que já valem para todos os bancos está na necessidade de ter os instrumentos para reforçar atuação firme contra o crime organizado.”

Segundo o órgão, a ausência desse tipo de fiscalização beneficiou diretamente esquemas criminosos, como os revelados na Operação Carbono e em seus desdobramentos.

Diferentemente do que afirmam vídeos alarmistas, movimentar mais de R$ 5 mil por mês não significa ser taxado, investigado ou considerado sonegador. A Receita Federal reconhece que movimentação financeira não se confunde com renda tributável e que gastos, transferências e recebimentos não representam, por si só, lucro ou ganho sujeito à tributação.

Não há qualquer ato normativo, decreto ou lei que institua imposto sobre Pix. Tampouco existe previsão de cobrança automática de 27,5%, aplicação de multas ou sanções generalizadas a partir de 2026. Nada disso consta nos canais oficiais da Receita Federal, do Banco Central ou do Diário Oficial da União.

Segundo o órgão, a ausência desse tipo de fiscalização beneficiou diretamente esquemas criminosos, como os revelados na Operação Carbono e em seus desdobramentos.

Diferentemente do que afirmam vídeos alarmistas, movimentar mais de R$ 5 mil por mês não significa ser taxado, investigado ou considerado sonegador. A Receita Federal reconhece que movimentação financeira não se confunde com renda tributável e que gastos, transferências e recebimentos não representam, por si só, lucro ou ganho sujeito à tributação.

Não há qualquer ato normativo, decreto ou lei que institua imposto sobre Pix. Tampouco existe previsão de cobrança automática de 27,5%, aplicação de multas ou sanções generalizadas a partir de 2026. Nada disso consta nos canais oficiais da Receita Federal, do Banco Central ou do Diário Oficial da União.

Enquanto o governo Lula avança em políticas de justiça fiscal — como a ampliação da isenção do Imposto de Renda para quem ganha menos —, setores bolsonaristas seguem apostando na desinformação como estratégia política, espalhando medo e desconfiança sobre medidas que, na prática, fortalecem o combate ao crime e protegem o cidadão comum.

A seguir, a íntegra da nota oficial da Receita Federal, que desmonta definitivamente a fake news.

NOTA DA RECEITA FEDERAL – PUBLICADA EM 15/10/2025 (ÍNTEGRA)

“A Receita Federal mais uma vez vem a público alertar sobre Fake News que voltaram a circular sobre um suposto monitoramento de transações realizadas via Pix.

É importante reforçar que NÃO é verdade que a Receita Federal monitora transações individuais feitas por Pix ou por qualquer outro meio de pagamento.

Conforme já explicado em diversas ocasiões, a Receita Federal:

  • nunca teve, nem terá informações sobre as modalidade da transação, ou seja, não é informado se foi realizada via Pix, TED, DOC, depósito ou qualquer outro meio;
  • nunca teve, nem terá valores de transações individuais informados;
  • nunca teve, nem terá identificação da origem ou o destino dos recursos informados.

O foco da Receita Federal ao definir que as Fintechs estão sujeitas às mesmas obrigações que já valem para todos os bancos está na necessidade de ter os instrumentos para reforçar atuação firme contra o crime organizado.

Como já evidenciado em operações recentes, a ausência desse monitoramento beneficia diretamente esquemas criminosos como aqueles que foram descobertos na Operação Carbono e seus desdobramentos”. 





domingo, 28 de dezembro de 2025

Governadora Raquel Lyra retira Santa Cruz do Capibaribe da agenda de segunda-feira (29)

Pouco se sabe o porquê a governadora Raquel Lyra, não virá a Santa Cruz do Capibaribe, no dia 29 de dezembro, após uma grande chamada do ex-prefeito Fábio Aragão em entrevista a um meio de comunicação da capital da moda. Sendo que até ontem (27/12), alguns blogs do município de Santa Cruz do Capibaribe estavam divulgando, porém na manhã deste domingo, misteriosamente sumiu do quadro de notícias, sem explicação dos blogs e do ex-prefeito que havia feito anteriormente a divulgação da vinda da Governadora Raquel Lyra ao município de Santa Cruz do Capibaribe.  

      CONFIRA AGENDA DA GOVERNADORA 

Nesta segunda-feira (29), às 14h, a governadora Raquel Lyra lançará o Programa de Distribuição de Sementes da Safra 25/26 em Serra Talhada, no Sertão do Pajeú. A gestora estadual também irá anunciar um pacote robusto de investimentos complementares em infraestrutura agrícola para o Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA), fortalecendo a agricultura familiar no Estado.






Prefeita de Floresta, Rorró Maniçoba, elogia trabalho de Eduardo da Fonte: “Eduardo tem levado nas costas a saúde de Floresta”


O deputado federal Eduardo da Fonte participou, neste domingo (28/12), da 67º Missa do Vaqueiro em Floresta, Sertão do Pajeú, ao lado da governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, do deputado estadual Kaio Maniçoba, da prefeita de Floresta, Rorró Maniçoba, e da vice, Bia Numeriano. 

No evento, o deputado foi reconhecido pelo seu trabalho na saúde: “Agradecer ao nosso deputado federal Eduardo da Fonte por tudo que tem feito pela nossa saúde. E eu digo de pronto: se não fosse por ele, eu não sei o que seria da nossa saúde. Eduardo tem levado nas costas a saúde de Floresta”, enfatizou a prefeita. 

A governadora Raquel Lyra também agradeceu a colaboração do deputado: “Eduardo tem sido um parceiro do nosso governo, um parceiro de Pernambuco, na busca sempre de trazer mais recursos e realizações importantes que acontecem no nosso estado”. 

Celebrada anualmente no último domingo do ano, a Missa do Vaqueiro representa um importante símbolo da história, da identidade cultural e da religiosidade do povo florestado. “O vaqueiro simboliza a fé, a determinação, a coragem e a superação do povo Pernambuco”, destacou o deputado. 


Foto: Igor Toscano/Divulgação

Centenas de amigos deram o último adeus ao professor Larry na cidade do Congo - Pb

Na noite do último sábado (27/12/2025), familiares, amigos, estudantes e cidadãos do município do Congo, no Sertão do Cariri Paraibano, despediram e lamentaram a morte súbita do jovem José Larry de Souza Barbosa.

Conversando com várias pessoas antes e após a chegada do corpo de Larry, alunos e amigos conguense: “É muita tristeza, a perca do amigo. Um menino de ouro, honesto e direito em todos os sentidos. Nós sempre jogávamos bola, e era professor da minha filha, que Deus guarde em um bom lugar". Bastante emocionado, finalizou o amigo e parceiro de jogo de futebol.

Dentro da igreja e antes do início da missa, uma senhora que estava com os olhos lacrimejando, e questionada sobre Larry, disse: " Esse menino cresceu brincando com meu filho, desde pequeno sempre foi um bom garoto."

Por volta das 19:30hs, o corpo de Larry chegou na Igreja Matriz de Santa Ana, em seguida os familiares tiveram o momento de despedida, logo após o corpo foi conduzido ao centro da Matriz, para a realização da missa de corpo presente celebrada pelo Padre Ariel.

Durante o trajeto do corpo de Larry da Igreja Matriz de Santa Ana para o Cemitério Público Municipal São Roque, foram momentos de homenagens, clamor e emoção, por amigos e familiares. Confira no link a transmissão ao vivo de todos os momentos da missa e despedida do jovem professor José Larry de Souza Barbosa.https://youtu.be/gkSD8BZ6h0E?si=CDDyLWGUIRUZSrNR 






















Raquel Lyra prestigia 67ª Missa do Vaqueiro de Floresta e reforça a fé, tradição e devoção do povo sertanejo

A governadora Raquel Lyra prestigiou, neste domingo (28), a 67ª edição da Missa do Vaqueiro do município de Floresta, no Sertão de Itaparica, em Pernambuco. Primeira governadora da história a participar da celebração, a chefe do Executivo estadual acompanhou a cerimônia a cavalo, ao lado de vaqueiros e vaqueiras que, todos os anos, lotam o Parque de Exposições da cidade em um ato de fé, tradição e valorização da força do homem e da mulher do Sertão.

“Estou muito alegre de estar aqui, não apenas prestigiando, mas vivenciando a Missa do Vaqueiro de Floresta. O que podemos fazer, além de agradecer à população pela fé e pela confiança no nosso trabalho, é pedir as bênçãos de Deus para que possamos continuar seguindo em frente, fazendo as escolhas certas e permitindo que investimentos cheguem a cada recanto do nosso Estado”, ressaltou a governadora Raquel Lyra.

Em 2025, por meio da Secretaria de Turismo e Lazer do Estado e da Empetur, o Governo de Pernambuco apoiou o evento. Celebrada anualmente no último domingo de dezembro, a Missa do Vaqueiro — que este ano foi presidida pelo padre Luís Augusto — representa um importante símbolo da história, da identidade cultural e da religiosidade da população de Floresta.

O secretário estadual de Turismo e Lazer, Kaio Maniçoba, ressaltou a importância da celebração para o município. “Este é um momento importante de fé e tradição, em que acontece a maior Missa do Vaqueiro do nosso Estado e do país. Recebemos, pela primeira vez na história, uma governadora do Estado, o que demonstra o respeito e o carinho da nossa gestora pelo povo sertanejo e pelos vaqueiros”, afirmou. 

A prefeita de Floresta, Rorró Maniçoba, destacou a tradição da celebração, que chegou à sua 67ª edição. “A nossa missa é tradicional, uma celebração antiga. Em termos de vaqueiros, acredito que seja a missa com o maior número de presentes. O que me deixa ainda mais feliz é saber que Floresta é o berço de tudo isso”, disse. Presente no evento, o deputado federal Eduardo da Fonte comentou estar feliz em participar da celebração. “O vaqueiro simboliza a fé, a determinação, a coragem e a superação, e fico muito orgulhoso de poder estar aqui vivenciando esse momento tão importante para a nossa cultura”, frisou o parlamentar. 

Estiveram presentes na cerimônia os secretários estaduais André Teixeira Filho (Mobilidade e Infraestrutura) e Túlio Vilaça (Casa Civil); o ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho; os deputados estaduais Luciano Duque e Claudiano Martins Filho; os prefeitos Elizinho (Carnaubeira da Penha), Whashington (Tacaratu), Zé Pretinho (Quixaba) Calby Carvalho (Belém de São Francisco) e Evaldo Bezerra (Mirandiba); além do presidente da Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe), Marcelo Gouveia, e outras lideranças políticas da região.


Fotos: Miva Filho/Secom

sexta-feira, 26 de dezembro de 2025

Prefeitura de Jataúba realiza confraternização dos servidores municipais

Na manhã desta sexta-feira (26/12/2025), a Prefeitura Municipal de Jataúba promoveu a confraternização dos servidores municipais, reunindo colaboradores das secretarias, Administração, Agricultura, Cultura, Defesa Social , Finanças e Infraestrutura, em um momento de integração, reconhecimento e união
.
O evento teve como objetivo proporcionar um espaço de convivência e valorização dos servidores, que desempenham papel fundamental no funcionamento da administração pública e no atendimento à população. A programação contou com um almoço especial, além de vários artistas da terra, familiares dos servidores divertiram-se em um espaço amplo com piscinas tornando o dia ainda mais festivo.
Na companhia das secretarias Graça Ribeiro, Cristiane Ribeiro, secretário de Agricultura Zainha e o empresário Josemir da Toyoserv, o vereador e presidente da Câmara Municipal Chico de Irineu destacou, "a importância de momentos como este para fortalecer os laços entre os servidores e renovar os ânimos para os desafios do próximo ano. A prefeita Drª Cátia todos anos celebra e reafirma o compromisso de seguir trabalhando pela valorização dos funcionários público e pelo desenvolvimento de Jataúba", finalizou o vereador Chico de Irineu.



















































PRF é acionada para acabar com “marcha” de Nikolas Ferreira

Com direito a parada em hotel de luxo, marcha de bolsonaristas contra a prisão de Bolsonaro, liderada por Nikolas Ferreira, estaria incorren...