Minha lista de blogs

AO VIVO PROGRAMA ENTRELINHAS

domingo, 5 de agosto de 2018

OS CANDIDATOS AO GOVERNO DE PERNAMBUCO.

         Todos querendo o Palácio do Campo das Princesas.
       E com o fim da temporada das convenções partidárias, seis candidaturas foram oficializadas para a disputa do governo de Pernambuco nas eleições de 2018. Além do governador Paulo Câmara (PSB) que tenta a reeleição, Armando Monteiro Neto (PTB), Julio Lossio (REDE), Danielle Portela (PSOL), Simone Fontana (PSTU) e Maurício Rands (PROS) tentam chegar ao Palácio do Campo das Princesas.

Confira abaixo os candidatos:
Paulo Câmara (PSB)
          O governador de Pernambuco é candidato à reeleição e tem como vice de sua chapa a ex-prefeita de Olinda Luciana Santos (PCdoB). O senador Humberto Costa (PT) e o ex-governador Jarbas Vasconcelos (MDB) completam a chapa majoritária do socialista com candidatos ao Senado Federal. A Frente Popular de Pernambuco conta com o apoio de doze partidos: PSB, PT, MDB, PSD, PCdoB, PP, PRP, PR, SD, PPL, Patriota e PMN.

Armando Monteiro (PTB)
           O senador é candidato ao Palácio do Campos das Princesas pela segunda vez consecutiva e tem Fred Ferreira (PSC), vereador do Recife, como vice. Completam sua chapa os ex-ministros e candidatos ao Senado Mendonça Filho (DEM) e Bruno Araújo (PSDB). A frente da oposição ‘Pernambuco Vai Mudar’ possui treze partidos: PTB, PSDB, DEM, PSC, PPS, PRB, Podemos, PV, PSL, PRTB, PHS, PSDC e PMB.

Julio Lossio (REDE)
         O ex-prefeito de Petrolina busca o governo de Pernambuco sem ainda ter um nome para ocupar o posto de vice em sua chapa. Para o Senado, Pastor Jairinho (REDE) é o primeiro evangélico a concorrer ao cargo. Na chapa majoritária ainda restam ser preenchidas as vagas de vice e a segunda de senador.

Danielle Portela (PSOL)
        O PSOL de Pernambuco concorre ao governo em 2018 com uma chapa majoritária composta exclusivamente por mulheres. A pré-candidata ao Governo do Estado será a advogada e historiadora Danielle Portela e a vice será Gerlane Simões (PCB). Já as vagas para o Senado Federal serão postuladas por Albanise Pires e Eugênia Lima.

Simone Fontana (PSTU)
       O Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado (PSTU) concorrerá ao governo de Pernambuco com Simone Fontana e o sindicalista Jair Pedro para vice. O partido tem como candidato a senador o professor universitário Hélio Cabral.

Maurício Rands (PROS)
       Ex-deputado federal, Maurício Rands lançou sua candidatura para o governo do Estado ao lado da ex-vereadora do Recife Isabella de Roldão (PDT) que será a vice de sua chapa. Para o Senado, Silvio Costa (Avante) ocupa uma das vagas, ficando uma em aberto para a Câmara Alta. PROS, Avante e PDT formam a frente ‘Pernambuco que você quer”.

     França de Jataúba/blogg do frança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Demandas da Juventude pernambucana são discutidas em reunião do Comitê Intersetorial de Políticas Públicas da Juventude

Os principais eixos, ações em andamento e futuras iniciativas da Secretaria da Criança e Juventude de Pernambuco (SCJ-PE) relacionadas à pol...