Minha lista de blogs

AO VIVO PROGRAMA ENTRELINHAS

domingo, 24 de junho de 2018

" ARRAIÁ DA FILARMÓNICA" HOMENAGEIA A FAMÍLIA.





       Pela primeira vez na Av: José Lopes Siqueira no centro da cidade de Jataúba-Pe, neste último sábado ( 23/06 ) em frente a Sede da Orquestra Filarmónica São Sebastião. Parte da avenida interditada para que houvesse à primeira quadrilha junina organizada pela diretoria da Orquestra Filarmônica São Sebastião.

       Na abertura da festa a presidente da filarmónica Dona Ziza, em palavras proferidas e com a voz firme agradeceu a presença de todos, disse que era uma festa para as famílias, agradeceu a Deus por aquele momento, finalizando disse que seria a primeira de muitas festas que viria no  futuro.





          A festa foi iniciada com a Banda de Pererinha do Forró, onde casais dançavam em ritmo do pé de serra, depois de uma hora as pessoas a vontade comendo canjica, pamonha e várias outras comidas típicas do mês junino, o quentão tradicional bebida do São João foi uma cortesia a todos que se encontravam na festa, em seguida houve uma rifa de uma cesta junina.  









       Chegado o momento da grande atração da noite que era a quadrilha junina, os dez casais estavão ansiosos pra começar. O marcador da quadrilha era o vereador Zuza do Jacu com sua tradicional irreverência foi uma atração aparte, durante uma hora e meia os casais se revezaram na quadrilha, ao som de Erasmo do Acordeon e Banda e seus companheiros René e Fábio Júnior. Com o encerramento da quadrilha houve a continuação com Jan do Forró das Antigas e Toin do Jundiá onde o líder Fábio Mamão deu uma canja com duas músicas, Jan e Toin estarão no pacote de atrações das festas juninas que foram apoiados por Fábio Mamão e pelos deputados Diogo Moraes estadual e Wolney Queiroz o federal. Estavam prestigiando a quadrilha da filarmónica o líder político Fábio Mamão com os vereadores Naldo de Bileu e Zuza do Jacú e os suplentes de vereadores Civan e Devaldo Policial. O encerramento musical foi com o grande Biuzinho Aboiador.







         Em conversa com os diretores da Orquestra Filarmônica, o Ronaldo Guimarães  e Edilene de Branco, segundo eles foi muito importante a realização desta festa. Em primeiro lugar as famílias saberão que todos anos terá uma quadrilha familiar, e quem não veio esse ano com certeza estará aqui no próximo ano. Ambos afirmaram satisfeitos com o resultado.







           Realmente não tinha centenas de pessoas, mais as dezenas que se encontravam era satisfeitos , notava-se pelo jeito a aparência e alegria estampada nos rostos, vamos aguardar que tenha mais famílias participando ano que vem.

     França de Jataúba/blogg do franca.

     

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PROJETO DE EDUARDO DA FONTE OBRIGA SUS A FAZER TESTE DO AUTISMO EM CRIANÇAS ENTRE 16 E 30 MESES DE VIDA

Diante da escalada do autismo no mundo e no Brasil, o deputado federal Eduardo da Fonte (PP/PE) agiu rápido e protocolou um projeto de lei q...